100 dias sem gols: Rony, do Palmeiras, é líder de estatistica negativa no Brasileirão
Titular contra o Botafogo, atacante saiu de campo vaiado por torcedores no Allianz Parque
29/11/2024 22:42
Rony, do Palmeiras, não marca um gol pelo Palmeiras desde o mês de agosto
O atacante Rony vive a sua pior temporada desde que chegou ao Palmeiras, em 2020. Antes titular absoluto, o jogador perdeu espaço com a ascensão de Flaco López, artilheiro do time, desde o início do ano.
Além das críticas da torcida que contestam as atuações do jogador, Rony também ‘ostenta’ duas marcas negativas pesadas para um centroavante. Nessa sexta-feira (29), ele completa exatos 100 dias sem marcar um gol.
Ele foi titular na partida contra o Botafogo, na última terça, coincidentemente a sua última vítima. Rony marcou um dos gols do empate do Palmeiras com o alvinegro pela Libertadores, no dia 21 de agosto. Entretanto, o resultado no Allianz Parque eliminou o Verdão da competição.
Rony é o jogador com pior eficiência ofensiva no Brasileirão, com -4.2 de eficiência.
Ele marcou apenas 4 Gols em 8.2xG, ou seja, ele tem menos do que deveria, de acordo com a qualidade das chances que ele teve. pic.twitter.com/743ZJ3Jrji
— DataFut (@DataFutebol) November 29, 2024
Além da seca de gols, Rony também possui a marca da pior eficiência ofensiva de todo o Brasileirão. Ele possui -4.2 gols esperados (xG), de acordo com o ‘Sofascore’. Isso significa que o camisa 10 deveria ter quatro gols a mais do que tem no campeonato, baseado nas chances que teve até aqui.
Em 34 partidas disputadas, ele marcou apenas 4 gols, além de duas assistências.
Para comparar com um companheiro de Palmeiras: Estêvão possui 3.5 de gols esperados. O atacante de 17 anos anotou 12 gols no Brasileirão, acima do que era esperado pelas suas oportunidades (9.53).
Contra o Botafogo, Rony desperdiçou quatro oportunidades nos 62 minutos em que permaneceu em campo. De acordo com o ‘Sofascore’, ele perdeu duas grandes chances de gol na derrota da última terça. A torcida não perdoou e vaiou o atacante de 29 anos no Allianz Parque.
Leia mais: Gabriel Jesus pode voltar ao Palmeiras em 2025; entenda
O Palmeiras volta a campo apenas na próxima quarta, quando encara o Cruzeiro, fora de casa, pela rodada 37.