Final da Libertadores pode bater recorde histórico neste sábado (30)
Conmebol espera público superior ao que presenciou final no Maracanã, em 2023
28/11/2024 15:23
Gazeta_WhatsApp-Image-2024-09-24-at-14.05.04.webp
Neste sábado (30), às 17h, Atlético e Botafogo decidem, pela primeira vez, a final da Libertadores. Em Buenos Aires, são esperados mais de 70 mil alvinegros mineiros e cariocas que prometem apoiar suas equipes rumo ao título.
Em 2023, Fluminense e Boca foram os que mais colocaram torcedores numa final de Libertadores. No Maracanã, 69.233 pessoas viram o primeiro título do tricolor carioca na competição.
Contudo, a maioria esperada, nas arquibancadas, são de botafoguenses. Caravanas saindo do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte prometem chegar à capital argentina já nas próximas horas para deixarem o ambiente ainda mais propício à uma decisão de Libertadores.
Atlético quer o bicampeonato da Libertadores; Botafogo busca título inédito
O time comandado por Gabriel Milito chega com apenas um desfalque. Matias Zaracho não está disponível para disputar a final. No último compromisso botafoguense, Bastos e Barboza sentiram dores e podem desfalcar a equipe de Artur Jorge.
Leia também: Ídolo do Atlético, Hulk sonha com conquista da Libertadores: ‘Título que não tenho’
No entanto, ainda restam ingressos para serem adquiridos através do site da Conmebol. De acordo com a apuração do Brasileirão, pouco mais de 12 mil ingressos estão disponíveis.