Martelo batido? Cruzeiro começa a ver Libertadores cada vez mais longe
'Caminho' mais curto era através da conquista da Sul-Americana, desperdiçada no último sábado (23)
28/11/2024 13:06
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Depois de perder a final da Sul-Americana e desperdiçar a chance de cravar sua ida à Libertadores, o Cruzeiro empatou diante do Grêmio, no Mineirão. Por 1 a 1, gaúchos e mineiros lamentaram o placar que não foi positivo para nenhum de ambos os lados.
Segundo o departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 27% de chances para jogar a competição internacional em 2025.
Restam, no entanto, apenas três compromissos pelo Brasileirão. RB Bragantino, Palmeiras e Juventude serão os adversários. Para se garantir sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa vencer seus três compromissos em 2024.
Ainda assim, a expectativa é que, de fato, o time de Fernando Diniz não dispute, em 2025, a ‘Glória Eterna’. De acordo com os mesmos dados levantados pela UFMG, as chances do Cruzeiro jogar a Sul-Americana, na próxima temporada, é de 73%.
‘Problema’ do Cruzeiro começou cedo; título desperdiçado também conta
Mudando de rota durante a temporada, quando Seabra assumiu o comando da equipe celeste após demissão de Nicolás Larcamón, o trabalho foi totalmente alterado. Há pouco menos de dois meses, Diniz se pôs à frente do Cruzeiro.
Por fim, o planejamento segue intacto para 2025. Pedrinho, majoritário da SAF cruzeirense, prometeu contratações impactantes para a próxima temporada, reafirmando que o projeto celeste deve ser ainda mais imponente em 2025.