SÉRIE A

Matheus Pereira desabafa sobre momento do Cruzeiro: ‘aconteceram coisas que atrapalharam’

Camisa 10 soltou um comentário 'misterioso' sobre a queda de rendimento da equipe celeste

28/11/2024 08:58 - Atualizado 28/11/2024 08:59

Matheus Pereira anotou o gol do empate contra o Grêmio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, em entrevista cedida em zona mista, após o empate de 1 a 1 contra o Grêmio nesta quarta-feira, no Mineirão, lançou um comentário ‘misterioso’.

 

Pereira foi o autor do gol da igualdade da Raposa diante do time gaúcho, em bela jogada construída com o atacante Gabriel Verón. No entanto, não foi o suficiente para amenizar a péssima fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Nos últimos onze jogos, o time celeste venceu apenas duas vezes.

 

Ao ser questionado sobre a queda de rendimento do Cruzeiro nos últimos meses, que custaram inclusive o título da Copa Sul-Americana, Matheus Pereira citou que algumas coisas atrapalharam o desempenho do clube. Veja:

 

Fizemos um baita primeiro turno, estávamos lá em cima brigando pra ser campeão. Infelizmente os resultados não vieram, e isso a gente não controla. Aconteceram coisas no meio do caminho que possam ter impactado, e as pessoas não entendem isso, desabafou o craque cruzeirense.

 

 

Contudo, Matheus preferiu não dar detalhes a respeito do comentário feito.

 

 Fim do jejum para Matheus Pereira

 

Apesar de apenas um ponto somado diante do Grêmio, a partida desta quarta-feira foi importante para o craque celeste. Afinal, com o gol, o camisa 10 colocou fim a um jejum de mais de quatro meses sem marcar, chegando a 10 tentos anotados na temporada. Além disso, o meia é líder em assistências no Cruzeiro, com 15 passes para gol.

 

A última vez que Pereira balançou as redes com a camisa do Cruzeiro foi contra o Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta, inclusive, é o próximo adversário da Raposa no campeonato nacional. As equipes se enfrentam no domingo (01/12), às 18h30, em Bragança Paulista.

 

O Cruzeiro, então, com o empate frente ao Grêmio, chegou aos 48 pontos e se mantém na 7ª posição. O Tricolor, por sua vez, foi aos 41, em 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

 

Leia mais: Renato Gaúcho faz ameaça após empate do Grêmio: ‘vou dar nome aos bois’

Mais Noticias