SÉRIE A

Neto dispara contra Abel Ferreira, do Palmeiras: ‘nojento e mascarado’

Ex-jogador comenta derrota do Verdão em jogo que valia a liderança do Brasileirão e faz críticas ao treinador português

28/11/2024 02:31

Neto critica Abel Ferreira após derrota do Palmeiras para o Botafogo

Neto critica Abel Ferreira após derrota do Palmeiras para o Botafogo

Fotos: Reprodução | Cesar Greco/Palmeiras

O apresentador Neto fez duras críticas ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após a derrota do alviverde para o Botafogo. A partida foi marcada por gritos de “burro” para o treinador durante as substituições.

 

Durante o programa ‘Donos da Bola’, Neto comentou as falas do lusitano, dadas na entrevista coletiva pós-jogo, e afirmou que Abel é desumilde ao não reconhecer os próprios erros.

 

“O Abel é uma perna danada, uma máscara. Não sabe perder, não tem humildade e nem sabe o que é isso. Acha que só ele entende de futebol. Ele é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho dúvidas disso, mas não tem humildade nenhuma. Você [Abel] não erra em substituição, em escalação, na visão do jogo”, afirmou Neto.

 

Outra crítica do apresentador foi para a torcida do Palmeiras, que vaiou e xingou jogadores e o treinador durante a partida. Com o revés por 3 a 1, o alviverde perdeu a liderança e não depende mais apenas de si para conquistar o Brasileirão

 

Para Neto, faltou sentido nas críticas feitas pela torcida, que chamou o treinador de “burro” após a saída de Estêvão, no segundo tempo.

 

“Quando a torcida organizada do Palmeiras ofende… O cara [Abel Ferreira] ganhou tudo, está mal esse ano. Ganhou dois Brasileiros, Libertadores, tudo certo. Esse ano não está legal. Quatro jogos contra o Botafogo, perdeu três e empatou um. Agora, o torcedor ofender o Abel porque tirou o Estêvão que estava com câimbra e pediu para sair… não tem sentido isso”, afirmou,

 

 

Na entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira culpou a arbitragem pela origem do primeiro gol botafoguense, ainda no primeiro tempo. O ex-jogador, todavia, avalia que o Botafogo venceria o duelo mesmo sem a interferência equivocada da arbitragem.

 

“Eu também gosto de ganhar, mas às vezes a gente perde. Não foi por causa do escanteio. O ‘chocolate’ (do Botafogo) que deu no segundo tempo foi por causa da expulsão também. No primeiro, o Estêvão estava ‘deitando’ no Alex Telles. O time do Botafogo é muito melhor que o do Palmeiras, que o do Corinthians, muito superior ao do São Paulo. Talvez que o Flamengo em uma fase diferente… Está voltando a jogar futebol”, concluiu.

 

Leia mais: Após polêmicas, Dudu manda indireta para presidente do Palmeiras

 

Após a derrota no Allianz Parque, Palmeiras volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada. A equipe segue na vice-liderança, mas com três pontos de desvantagem para o Botafogo.

Mais Noticias