Demitido, Seabra dispara contra diretoria do Cruzeiro: “me pegou de surpresa”
Treinador reencontra a ex-equipe no próximo domingo, precisando vencer para escapar do Z4
26/11/2024 13:56
Fernando Seabra atualmente comanda o Bragantino e reecontrará o Cruzeiro no próximo domingo (26)
O técnico Fernando Seabra falou pela primeira vez sobre a sua saída do Cruzeiro. A diretoria celeste optou por sua demissão há cerca de 2 meses, após uma sequência ruim no Brasileirão. Para o seu lugar, a Raposa contratou Fernando Diniz.
Atualmente no Bragantino, o treinador afirma que, em sua visão, a decisão da diretoria celeste foi equivocada, mas que o tempo dirá se os cartolas estavam certos.
“Esses caras [dirigentes] têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada, errada. O tempo é que vai dizer as coisas. Qualquer argumento que possamos falar, será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos que não entreguei resultado”, opinou, em entrevista ao UOl.
Seabra assumiu o time celeste em abril, após a demissão do técnico Nicolás Larcamón, derrotado na final do Mineiro para o Atlético. Após 35 jogos, a diretoria do Cruzeiro optou por dispensar o treinador depois de empatar com o Cuiabá, fora de casa.
Leia mais: Goleiro do Cruzeiro se manifesta após vídeo em festa com companheiros viralizar
A decisão por sua saída surpreendeu Seabra, que vinha de vitória e classificação na Copa Sul-Americana contra o Libertad. O treinador reconhece que a equipe poderia entregar resultados e rendimentos melhores, mas opina sobre o momento da demissão.
“Naquele momento especificamente, me pegou de surpresa, sim. As oscilações que tivemos de resultados, todas as equipes que estavam disputado copas estavam apresentando. A gente estava ciente da necessidade de apresentar uma recuperação em relação aos resultados”, disse o treinador.
Fato é que, até o momento, Fernando Seabra possui razão no que diz respeito a troca de comando técnico do Cruzeiro. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe perdeu ainda mais ritmo no Brasileirão e, apesar do vice da Sul-Americana, se mostrou muito abaixo do rival Racing no último sábado, em Assunção.
𝑫𝒖𝒆𝒍𝒐 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒔𝒊𝒗𝒐!
O Braga volta a campo no próximo domingo, para encarar o Cruzeiro, no Nabizão! 🔜 ⚽️#RedBullBragantino #VamosBraga #ForçaInterior pic.twitter.com/bAFIs7o3Es
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) November 25, 2024
No domingo, o técnico reencontra sua ex-equipe. O Bragantino, de Seabra, recebe o Cruzeiro, de Diniz, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O time paulista ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, enquanto a Raposa é a 7ª colocada.