SÉRIE A

Vasco sonda três técnicos estrangeiros para 2025, veja nomes

Cruzmaltino vem monitorando nomes para treinar a equipe na próxima temporada; Felipe assume até o fim do ano

25/11/2024 15:42 - Atualizado 25/11/2024 17:11

Rafael Paiva, ex-técnico do Vasco

Fotos: Matheus Lima/Vasco

Após a demissão de Rafael Paiva, o Vasco definiu o substituto para o comando técnico até o fim da temporada. Felipe ‘Maestro’ foi o nome escolhido pela diretoria vascaína para comandar a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube já começa a monitorar nomes de treinadores para 2025.

 

 

Três estrangeiros vem sendo avaliados como possíveis nomes para assumir o Vasco no ano que vem. Um deles é o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. Após quase dois anos no Massa Bruta, ele está sem clube desde outubro, quando deixou o clube paulista.

 

Além de Caixinha, dois argentinos aparecem no radar do cruzmaltino – Gustavo Quinteros, treinador do Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino, e Hernán Crespo, hoje no Al Ain, dos Emirados Árabes. Este último já teve passagem pelo Brasil em 2021, quando comandou o São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista.

 

Felipe ‘migrará’ para a comissão técnica do Vasco

 

Dessa forma, a parte técnica do Vasco sofrerá uma reformulação. Hoje, Felipe ocupa o cargo de diretor-técnico, e foi escolhido pelo presidente Pedrinho para assumir a equipe até o fim do ano.

 

Contudo, com a vinda de um novo treinador, a tendência é que o antigo ‘maestro’ vascaíno migre para a comissão técnica, como auxiliar. O ídolo tem experiências como treinador em quatro clubes: Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda.

 

Leia mais: Jornalista repudia fala de técnico do Vasco: ‘falta de entendimento’

Mais Noticias