Técnico dispara contra Botafogo: ‘Desnecessário tudo que aconteceu’
Empate diante do Vitória foi determinante para Botafogo perder a liderança
25/11/2024 12:29
Vítor Silva/Botafogo
Após o empate diante do Botafogo, o técnico Thiago Carpini reclamou, e muito, da postura do adversário. Para o comandante rubro-negro, o clube soteropolitano não tem relação com a fase negativa do clube carioca.
“Fiquei um pouco descontente com a postura do Botafogo pós-jogo, com a comissão técnica indo para o banco do Vitória para agredir membros da nossa comissão. Nós não temos nada a ver com esse momento de instabilidade do clube, com o Palmeiras se aproximando, então eu acho que tem passado um pouquinho do ponto, por ofensas aos nossos atletas”, afirmou o técnico do Vitória.
O Vitória saiu na frente do placar e sofreu o empate na segunda etapa. Contudo, o Botafogo, com o tropeço, perdeu a liderança para o Palmeiras, que assumiu a ponta da tabela. Todavia, Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque.
“Acho isso totalmente desnecessário por parte da comissão do Botafogo e de alguns atletas. O Botafogo é muito grande, tem atletas grandes, tem investimento gigantesco e teria por obrigação ganhar o Vitória nos 90 minutos. Depois do jogo, querer criar alguma polêmica, algum tipo de confusão, e nós não temos culpa desse momento ruim, se o Botafogo vai ou não conquistar o título, vai deixar escapar mais uma vez, isso não é problema nosso”, finalizou.
Vitória deu grande passo por permanência na Série A; Botafogo em queda
Segundo o levantamento feito pelo Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória deve permanecer na primeira divisão. Isso porque as chances de um possível descenso, no momento, são de apenas 0,93%.
Os três pontos conquistados em Criciúma, diante de um adversário direto na luta pela permanência, foram cruciais. O Botafogo, por sua vez, encara, nos próximos dias, a sequência mais importante da sua história.
Isso porque além do confronto decisivo pelo Brasileirão, no próximo sábado (30), o desafio será pelo título inédito da Libertadores. Atlético e Botafogo decidem, em Buenos Aires, quem fica com a taça do torneio sul-americano de futebol mais importante.