Cruzeiro já está garantido na Libertadores? Entenda a situação
Raposa não foi páreo para o Racing e começa a pensar na Libertadores da próxima temporada
25/11/2024 10:46
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Depois de sair derrotado para o Racing, na final da Sul-Americana, o Cruzeiro agora ‘junta os cacos’ para encerrar a temporada. Com as atenções voltadas à 2025, a Raposa, no entanto, ainda luta por objetivos grandes até o fim dos compromissos.
Isso porque, mesmo estando, atualmente, na sétima colocação, o time mineiro ainda não tem vaga garantida à Libertadores. Com 47 pontos, Cruzeiro está na mesma situação que Bahia e Corinthians, que ainda lutam pela vaga no torneio.
Contudo, o Brasileirão no momento dá direito à sete vagas principais. A situação do Cruzeiro pode melhorar se o rival for derrotado pelo Botafogo, no próximo dia 30, na final da Libertadores. O clube carioca abriria, sendo vice-líder do Brasileirão, mais uma vaga via Série A.
Mesmo com derrota, sentimento foi de superação no Cruzeiro
Cruzeirenses e clube, num geral, adotaram o vice-campeonato da Sul-Americana como positivo. Há 15 anos, o clube não disputava uma final de torneio internacional e agora retorna ao cenário podendo, na próxima temporada, retornar também à Libertadores.
Segundo os dados computados pelo Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 32,6% de chances para se classificar à Libertadores. Restam, pelo Brasileirão, Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Juventude.