SÉRIE A

Corinthians goleia Vasco na Neo Química Arena e se aproxima da Libertadores

Timão vence confronto direto por 3 a 1 com grande atuação de Garro na 35ª rodada do Brasileirão

24/11/2024 19:06

Corinthians mantém viva a luta pela Libertadores – Foto: (Reprodução Twitter / Corinthians)

Neste domingo (24), Corinthians e Vasco duelaram na Neo Química Arena pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era decisiva, uma vez que ambas as equipes buscavam uma vaga na Libertadores de 2025 nesta reta final da competição.

 

 

O Corinthians entrou em campo desfalcado de Yuri Alberto e Memphis Depay, destaques da temporada. O Vasco, por sua vez, vinha pressionado após uma sequência de três derrotas. Desde o início, o Timão mostrou superioridade e, logo aos 9 minutos, teve sua primeira chance clara: Matheusinho cruzou para Garro, que cabeceou por cima do gol.

 

 

Aos 10 minutos, Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique subiu alto para cabecear e abrir o placar. Apenas quatro minutos depois, o camisa 10 brilhou novamente, recebendo dentro da área e soltando uma bomba de perna esquerda para ampliar.

 

 

Aos 24 minutos, em mais uma jogada envolvente, Romero acionou Garro, que da entrada da área acertou outro belo chute, marcando o terceiro gol do Timão e seu segundo na partida.

 

 

Leia mais: Elenco do Corinthians publicam carta de apoio a presidente alvo de impeachment

 

 

No segundo tempo, o técnico Rafael Paiva buscou reorganizar o Vasco com as entradas de Philippe Coutinho e Jair, substituindo Dimitri Payet e Pablo Vegetti. As alterações trouxeram mais posse de bola para o time carioca, mas as chances de gol continuaram escassas. Enquanto isso, o Corinthians administrava a vantagem e explorava os contra-ataques.

 

 

Aos 31 minutos, o Vasco conseguiu diminuir a diferença com Puma Rodríguez. O lateral-esquerdo fez uma bela jogada individual e acertou um chute no ângulo, marcando o único gol da equipe visitante.

 

 

Próximos compromissos:

 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30), às 19h30, para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. Já o Vasco recebe o Atlético-GO no Rio de Janeiro, também no sábado, em busca de recuperação.

Mais Noticias