SÉRIE A

Entenda porque o Grêmio precisa torcer para o Cruzeiro na Sul-Americana

Raposa entra em campo neste sábado contra o Racing, antes de enfrentar o tricolor

22/11/2024 21:59

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima semana, em BH

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima semana, em BH

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio deu continuidade a preparação para o seu compromisso seguinte, diante do Cruzeiro, nesta sexta-feira (22). O elenco terá uma semana livres com atividades antes do embate com a Raposa.

 

Antes disso, os mineiros vão disputar a a final da Sul-Americana, neste sábado (23). Ou seja, o Grêmio vai observar o desempenho do seu próximo adversário durante os seus preparativos e torce para que o Cruzeiro consiga conquistar o título. Até porque este resultado pode favorecer os gaúchos na luta contra o rebaixamento.

 

A equipe mineira vai enfrentar o Racing, da Argentina, em Assunção, no Paraguai. Se o Cruzeiro tiver sucesso em assegurar este troféu, consequentemente carimba uma vaga na próxima edição da Libertadores.

 

 

Assim, seus últimos quatro compromissos da Série A serão apenas para cumprir tabela.

 

Deste modo, mesmo que na teoria e indiretamente o cenário seria favorável para o Grêmio. Vale ressaltar que devido a sua campanha irregular o Tricolor Gaúcho ainda tem riscos de queda para a Segunda Divisão. Afinal, se encontra na 13ª colocação, com uma vantagem de somente três pontos para o Z4.

 

O Imortal, aliás, não vence há três rodadas na Série A. O embate com o Cruzeiro vai ocorrer na próxima quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série A.

 

Leia mais: Diniz define time titular do Cruzeiro para final da Copa Sul-Americana

 

Segunda sessão de treinos do Grêmio

O elenco do Imortal se reapresentou, na última quinta-feira (21), após o empate em 2 a 2 com o Juventude. Nesta sexta, os jogadores participaram do segundo treinamento, no CT Luiz Carvalho.

 

Inicialmente houve um aquecimento e depois uma atividade física com bola. Posteriormente, houve a divisão dos atletas em dois grupos e realizaram trabalhos em campos distintos. O foco foi uma simulação em campo reduzido com o intuito de priorizar os toques rápidos, agilidade e velocidade na tomada de decisão.

 

Na sequência, houve a ampliação do espaço com a inclusão dos goleiros.

Mais Noticias