SÉRIE A

Dono do Cruzeiro, Pedrinho declara torcida para o Atlético na Libertadores

Em meio a rivalidade, dirigente afirma que conquistas seriam importantes para o estado

21/11/2024 23:41 - Atualizado 21/11/2024 23:43

Pedro Lourenço, o 'Pedrinho', dono da SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço, o ‘Pedrinho’, dono da SAF do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético entram em campo por grandes decisões nos próximos dias. A Raposa joga a final da Sul-Americana e o Galo na Libertadores. Mas a rivalidade ficará apenas dentro de campo, pelo menos para Pedrinho.

 

O dono da SAF do Cruzeiro declarou sua torcida para o alvinegro se sagrar vencedor da Libertadores, assim como o time celeste na ‘sula’. Ele afirma que ambas as conquistas seriam muito importantes para Minas Gerais.

 

“O Cruzeiro está acostumado a disputar títulos. Temos uma final muito importante. O Atlético está na outra. É muito importante. Esperamos ganhar as duas e levar isso para Minas Gerais. Vai ser muito importante para Minas”, disse Pedrinho, em entrevista para a Itatiaia.

 

Atual acionista majoritário da Raposa, Pedrinho já esteve do outro lado da rivalidade, mas como patrocinador. O empresário encerrou sua parceria com o Galo após efetuar a compra da SAF celeste.

 

Pela primeira vez na história, os dois principais times do estado vão dividir as maiores finais do futebol sul-americano. O Cruzeiro joga neste sábado (23), contra o Racing, em Assunção, pela final da Sul-Americana.

 

 

Já o Atlético entra em campo 7 dias depois, no dia 30, contra o Botafogo, na final da Libertadores em Buenos Aires.

 

 

Caso ambas as equipes conquistem a América, teremos um superclássico mineiro na Recopa Sul-Americana em 2025. A competição, no entanto, ainda não tem data definida.

 

Leia mais: Hulk, do Atlético, provoca atacante do Botafogo nas redes sociais

 

Assim, 2025 pode se tornar o ano com a maior quantidade de embates entre os dois maiores clubes de MG. Um confronto entre eles já está marcado para a pré-temporada, nos Estados Unidos, além dos clássicos no Campeonato Mineiro e no Brasileirão.

Mais Noticias