‘O jejum de títulos assombra o elenco do Botafogo’, diz jornalista
Jornalista da ESPN afirmou que o time carioca é superior aos adversários, mas pode sentir a pressão nesta reta final de temporada
21/11/2024 16:28 - Atualizado 21/11/2024 20:35
Vitor Birne, jornalista da ESPN, comentou sobre o momento do Botafogo
O jornalista dos canais ESPN, Vitor Birner, falou sobre o momento do Botafogo após o empate em 0 a 0 contra o Atlético, nesta quarta-feira (20). Segundo o comentarista, apesar da superioridade da equipe, o jejum de títulos ‘assombra’ o clube carioca nesta reta final de temporada.
“O jejum de títulos assombra esse elenco do Botafogo.”
🎙️ Vitor Birner, na ESPN.
🎥 @ESPNBrasil | @SportsCenterBR pic.twitter.com/U1aKE9FkSK— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 21, 2024
Birner destacou também um dado interessante: nos últimos dois jogos do Botafogo pelo Brasileirão, contra Cuiabá e Atlético, a equipe finalizou 65 vezes ao gol adversário e criou nove chances claras. Mesmo assim, as duas partidas terminaram empatadas sem gol.
“Se eu for me apegar à frieza que algumas pessoas gostam no futebol, e que não combina com ele, vou dizer que está tudo bem. Uma hora a bola vai entrar, o Botafogo é tecnicamente superior aos adversários, vai ganhar o Brasileiro e tem mais chances de ser campeão da Libertadores”, analisou o jornalista.
Entretanto, na sequência de sua fala, o comentarista completou dizendo que, mesmo tendo um time mais qualificado do que a maioria dos seus adversários, o psicológico da equipe pode ser afetado, à medida que os gols deixam de acontecer.
“É muito óbvio que quando o time começa a perder gols, o jejum de títulos assombra esse elenco, que não tem nada a ver com a seca de títulos e em sua maioria não tem nada a ver com o que aconteceu no ano passado”, completou.
O jornalista fez menção ao ocorrido no Campeonato Brasileiro do ano passado. Após liderar boa parte do torneio, o Botafogo perdeu o ritmo nas últimas rodadas e deixou o título escapar. Na época, assim como em 2024, o Palmeiras foi o principal adversário na busca pela taça.
Vale lembrar que Palmeiras e Botafogo ainda fazem um confronto direto, na 36ª rodada do Brasileirão, valendo a ponta da tabela. Com a vitória por 2 a 1 diante do Bahia, nesta quarta, o Verdão agora depende apenas de si para conquistar o título.
Além disso, o duelo será apenas quatro dias antes da decisão da Libertadores. O Botafogo enfrenta novamente o Atlético, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.
Leia mais: Compare caminho de Botafogo e Palmeiras até o fim da Série A