Dois treinadores estão no radar do Santos para substituir Carille
Diretoria santista já tem dois possíveis nomes para assumir o Peixe na próxima temporada
19/11/2024 11:22
Dois nomes surgem na pauta do Santos para o lugar de Carille
Nesta segunda-feira (18), o Santos anunciou a demissão, em comum acordo, do técnico Fábio Carille, que não comandará a equipe na última rodada da Série B. Agora, dois nomes de treinadores já aparecem no radar para assumir o Peixe em 2025.
O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube.
Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.
O Santos Futebol Clube… pic.twitter.com/m9DxMAE3vH
— Santos FC (@SantosFC) November 18, 2024
Um perfil de técnico específico é prioridade para o clube santista: além de um estilo de jogo mais ofensivo, o entendimento é que os garotos da base precisam ter mais espaço em 2025. Na atual temporada, Carille optou pela experiência por conta das dificuldades da Série B.
A procura por um novo treinador passará especificamente pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o executivo de futebol Alexandre Gallo e o CEO Paulo Bracks. A diretoria busca um técnico ainda este ano, para dar início ao planejamento da próxima temporada.
Além disso, o Santos sabe que o mercado deve ficar agitado quando a Série A terminar. Assim, a diretoria santista já começou a monitorar nomes, e dois aparecem como possibilidades.
Dois treinadores foram especulados no Santos
Uma ala do conselho do clube tem interesse na volta de Cuca. O treinador tem três passagens pelo Peixe e levou a equipe para a final da Libertadores em 2020, quando acabou com o vice-campeonato, perdendo para o Palmeiras.
Contudo, o nome de Cuca é mal visto por parte da torcida santista. Isso porque o comandante tem em torno de si uma polêmica de assédio sexual, que teria ocorrido há 37 anos. A condenação, no entanto, já foi anulada pela Justiça.
Por outro lado, outra parte sugere a contratação de Luís Castro, ex-Botafogo. Aliás, o português tem boa reputação, com ideias modernas e capaz de montar e gerir um grupo competitivo na próxima temporada.
Leia mais: Uma rodada, três vagas: qual o cenário do acesso na Série B