Santos decide demitir treinador após título; veja a negociação
Críticas da torcida ao treinador pesaram na decisão da diretoria
18/11/2024 18:56
Fábio Carille não será mais treinador do Santos
O Santos decidiu demitir o técnico Fábio Carille. Nesta segunda-feira, a diretoria se reuniu para bater o martelo sobre o tema. O treinador, que está de folga, não participou do encontro. Resta, entretanto, negociar como será a rescisão contratual.
Ao todo, foram 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols marcados e 44 sofridos. Carille levou o Santos de volta à Série A e conquistou o título da Segunda Divisão.
Carille chegou ao Alvinegro Praiano em janeiro de 2024. Marcelo Teixeira escolheu o treinador para liderar o projeto de retorno à elite do futebol brasileiro. Ele assinou um contrato válido até o final de 2024, mas com renovação por mais um ano em caso de acesso, o que se concretizou.
O objetivo está alcançado, mas o comandante vinha sofrendo muitas críticas. A torcida protestou em alguns jogos na Vila Viva Sorte, especialmente no último domingo, na derrota de 2 a 0 para o CRB, pela 37ª rodada da Série B.
O Santos não é uma fênix. A fênix que é o Santos. #A10Voltou pic.twitter.com/P2APYF4iax
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2024
A informação é do “Diário do Peixe”.
O Santos ainda tem mais um jogo para disputar em 2024, contra o Sport, pela 38ª rodada da Série B. O embate será domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Leia mais: Ceará x América-MG: cenário, escalações e onde assistir
A tendência é que Leandro Zago, que atualmente dirige o sub-23 no Brasileirão de Aspirantes, esteja no banco de reservas em Recife.