Os motivos para o Flamengo efetivar Filipe Luís em 24 horas
Notícia, mesmo que surpreendendo a todos, tem seus fundamentos
01/10/2024 18:35 - Atualizado 01/10/2024 17:31
Marcelo Cortes/CRF
O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30/9), a demissão de Tite do comando da equipe rubro-negra. O desempenho aquém do esperado e a eliminação tida como precoce, na Libertadores, foram fatores fundamentais para a decisão da cúpula flamenguista.
Para o lugar, de forma rápida, a direção do clube carioca anunciou o ídolo da torcida rubro-negra, Filipe Luís, recém campeão da Copa Intercontinental sub-20, pelo próprio Flamengo, como o novo comandante, inclusive sua comissão técnica.
Ainda assim, muitos pensaram que a ação seria de forma provisória, como se o Flamengo ainda buscasse por um nome no mercado. Porém, Lauro Jardim, do O Globo, rechaçou que a tomada de decisão fora decisiva, sem que Filipe fosse, no momento, uma espécie de técnico interino.
Contudo, o Flamengo segue se preparando para receber, nesta quarta-feira (2), às 21h45, o Corinthians, no Maracanã. O encontro diante dos paulistas é válido pela semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é que o Urubu possa vencer na estreia de Filipe e, consequentemente, respaldar, ainda mais, a decisão da diretoria rubro-negra.
Mas por quê Filipe Luís?
Ainda quando atuava dentro das quatro linhas, Filipe já demonstrava seu interesse em seguir no futebol, trabalhando como treinador. Logo quando se aposentou, recebeu o convite do Flamengo para, inicialmente, comandar a equipe sub-17.
Além disso, a relação extremamente acolhedora com jogadores, alguns, inclusive, remanescentes do elenco histórico de 2019, que conquistou a Tríplice Coroa numa temporada histórica, conta a favor.
Com isso, espera-se que a simbiose flamenguista volte a ocorrer, e num momento importante da temporada. Afinal, restou ao Urubu, apenas um título de mata-mata em 2024: a Copa do Brasil.