Vasco ainda conta com chances de Libertadores; veja números
Philippe Coutinho e Payet podem jogar juntos em outro país na próxima temporada
14/11/2024 09:39
Matheus Lima/Vasco
Restando apenas cinco compromissos antes do fim da temporada, Vasco crê que o retorno à uma competição sul-americana se concretizará. Na nona colocação, com 43 pontos somados, as chances para o Gigante da Colina garantir uma vaga é de ao menos 88,6%.
Isso porque o número compete à probabilidade do Vasco jogar, em 2025, a Sul-Americana. No próximo dia 23, inclusive, Cruzeiro e Racing decidem a competição em Assunção, capital do Paraguai, adversários estes que estiveram no grupo do clube carioca na Libertadores de 2018.
No entanto, para jogar a Libertadores em 2025 as chances são ainda mais remotas. Calcula-se que o Vasco tenha apenas 7,7% de probabilidade. Os números são apurações do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Ainda assim, a posição na tabela se assemelha à colocação vascaína se o recorte for o desempenho da equipe de Rafael Paiva quando atua em seus domínios. O Vasco tem a nona melhor campanha como mandante e pode, nesta reta final, tirar proveito do quesito.
Dos cinco jogos restantes, Vasco fará três em São Januário
Em uma semana, o Vasco recebe o Internacional em São Januário e no domingo (24/11), encara o Corinthians, em São Paulo. Seis dias depois será a vez do Atlético-GO visitar São Januário. Muito provavelmente, até lá, o clube goiano já terá sido matematicamente rebaixado.
Leia também: Qual a última vez que o Vasco disputou uma partida fora do Brasil?
Contudo, o encontro frente ao Dragão pode ser o divisor de águas para o Vasco, que não pensa, em desperdiçar pontos diante do lanterna. Por fim, Atlético-MG, também em São Januário, e o Cuiabá, no centro-oeste brasileiro, são os últimos adversários do Gigante neste Brasileirão.