Zagueiro do Inter relata descaso da Seleção Brasileira com times do Sul
Vitão vive momento de destaque no Colorado, mas não foi lembrado por Dorival Jr
13/11/2024 22:31
Vitão, do Inter, reclama de “descaso” da Seleção Brasileira com atletas do sul
Nesta quarta-feira o zagueiro Vitão, titular do Inter, expressou sua insatisfação com a Seleção Brasileira. O defensor vive boa temporada pelo Colorado, mas não entrou na lista do técnico Dorival Jr.
Para ele, os jogadores que atuam fora do “eixo Rio-São Paulo” precisam se dedicar ao dobro para receber reconhecimento e uma convocação. Vitão cita o caso de Alan Patrick, principal jogador do Inter na temporada, que também não foi lembrado para a equipe nacional.
“Nós que jogamos no Sul temos que fazer o dobro para ter reconhecimento. Alan Patrick, por exemplo, se tivesse no eixo com certeza estaria na Seleção, vem sendo nosso protagonista”, afirmou o zagueiro.
O camisa 44 também crítica a diferença de visibilidade que o futebol europeu tem em relação ao Brasileirão. No meio do ano, ele ficou perto de trocar o Inter pelo Real Betis, mas a negociação melou devido ao fair play financeiro espanhol.
“Se tivesse acontecido minha ida para Europa, acho que estaria no radar, sou novo, passei por todas as seleções de base”, concluiu.
O nosso momento é fruto de 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨! 👊💪
Na coletiva desta quarta-feira (13), Vitão ressaltou a importância do esforço do dia a dia para a evolução do Clube do Povo na temporada! 🤝❤ pic.twitter.com/ize8lPGCZb
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 13, 2024
Aos 24 anos, Vitão vive a expectativa de enfim, ir para um clube europeu. O Napoli, atual líder do campeonato italiano, é o principal interessado no zagueiro do Colorado. O Inter aproveita a pausa no Brasileirão para treinar, já que o próximo confronto é apenas no dia 21, contra o Vasco, em São Januário.
Leia mais: Brasil encara a Venezuela com atletas de Fla e Bota entre titulares
A Seleção Brasileira, por sua vez, entra em campo nesta quinta, contra a Venezuela, na altitude de Maturín, pelas eliminatórias. Após a partida, a delegação retorna ao Brasil e se prepara para enfrentar o Uruguai, na terça, em Salvador.