Ídolo recente do Palmeiras anuncia aposentadoria do futebol
Meia sonhava em se aposentar jogando contra o alviverde, mas duelo não deve acontecer de forma oficial
13/11/2024 01:20
Moisés foi bicampeão brasileiro pelo Palmeiras
O meio-campista Moisés, com passagens por América, Palmeiras e Portuguesa anunciou que vai se aposentar ao fim da atual temporada. O jogador foi bicampeão brasileiro pelo alviverde e encerrará a carreira no clube que o revelou.
Moisés viveu o auge da sua carreira pelo Verdão durante quatro temporadas. O meia conquistou o Brasileirão 2016, sendo um dos grandes pilares da equipe. Ele herdou a camisa 10 do clube e venceu novamente o campeonato nacional em 2018. A grande identificação e o apelido de “profeta” lhe deram uma idolatria com a torcida.
Em entrevista após a vitória do América sobre o Ituano, o meia confirmou que vai parar de jogar e afirmou que sonhava em se aposentar num duelo entre o Coelho e o Palmeiras.
“Já venho pensando nisso há alguns anos, meu objetivo era voltar para o América e encerrar aqui. No meu sonho era voltar com o América para a Série A e aí fazer meu último jogo contra o Palmeiras. Se fosse para ser do jeito que eu sonho, para ser perfeito, seria voltando com o América para Série A jogando contra o Palmeiras que foi o clube que me deu ascensão muito grande e tenho enorme carinho”, disse Moisés.
Entretanto, para que a partida aconteça, o time mineiro precisa de uma combinação de resultados para voltar à Série A.
Campeão Brasileiro em 2016 e 2018, Moisés assistiu ao jogo de hoje. Seja sempre bem-vindo! 🟢⚪️#AvantiPalestra#AcademiaAwards pic.twitter.com/tKtmruSnAa
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 12, 2023
Moisés surgiu para o futebol em 2008, no América. No clube mineiro ele conquistou o Brasileirão da Série C no ano seguinte, mas depois rodou por outras equipes. Após passagens de destaque pela Portuguesa e pelo HNK Rijeka, da Croácia, ele chegou ao Palmeiras em 2016, mas como uma contratação pouco badalada.
Entre 2019 e 2024 ele atuou pelo Shandong Taishan, da China, onde conquistou mais quatro títulos nacionais. Moisés voltou ao América no início da atual temporada, atuando em 44 partidas até então, com cinco gols marcados.
Apesar do Coelho estar abaixo da expectativa, com o acesso para a primeira divisão ameaçado, ele ressalta que se sente bem com a decisão de parar de jogar.
“Tô feliz, foi uma decisão tomada de cabeça fria e agora é desfrutar desses últimos momentos que tá encerrando um ciclo vitorioso e tô muito orgulhoso”, concluiu.
Leia mais: Palmeiras define destino do atacante Dudu em 2025
Moisés ainda tem duas partidas da Série B pela frente, em que o América sonha com um retorno à elite. Aos 36 anos ele planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol nos próximos anos.