Racing x Cruzeiro: retrospecto é positivo para um dos lados; veja
Cruzeiro eliminou dois argentinos para chegar à final, enquanto Racing deixou para trás dois brasileiros
12/11/2024 16:56
Reprodução/Twitter
Restam 11 dias para que Racing e Cruzeiro se enfrentem, em Assunção, pela decisão da Sul-Americana. Depois de ter eliminado Boca Juniors, Libertad e Lanús, a equipe mineira quer, pela primeira vez, conquistar a competição e garantir uma vaga na Libertadores de 2025.
Na história, argentinos e brasileiros se enfrentaram em 11 oportunidades. Foram cinco vitórias celestes, dois empates e quatro triunfos por parte do clube de Buenos Aires. A princípio, a primeira vitória de Fernando Diniz, no comando cruzeirense, foi exatamente na competição internacional.
Diante do Lanús, na Argentina, a vitória por 1 a 0 deu ao Cruzeiro a vaga na decisão do torneio. Já o Racing eliminou, assim como a Raposa, dois adversários do mesmo país. O time argentino superou Athletico e Corinthians, para chegar à final da Sul-Americana.
Contudo, o Cruzeiro vem tendo dificuldades. Mesmo tendo vencido o Criciúma no último sábado (9), por 2 a 1, no Mineirão, Diniz tem, à frente da Raposa, em nove jogos, foram apenas duas vitórias conquistadas, entre quatro empates e três derrotas.
Racing atravessa boa fase no Campeonato Argentino
Nos últimos quatro jogos, o adversário do Cruzeiro na final da Sul-Americana venceu todos. Foram triunfos sobre Corinthians, Instituto Córdoba, Barracas Central e Independiente Rivadavia. Na terceira colocação da segunda fase do torneio local, Racing chega com moral para medir forças diante do Cruzeiro.