SÉRIE A

Arena MRV é interditada por tempo indeterminado

STJD abre investigação e diretoria do Atlético se posiciona sobre o caso

12/11/2024 15:14

Pedro Souza/Atlético

Depois das péssimas atitudes dos torcedores atleticanos na Arena MRV, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou a interdição do estádio. Bombas e outros objetos foram arremessados no gramado durante a partida e vândalos tentaram invadir o gramado.

 

O Flamengo conquistou o primeiro título na Arena MRV depois de pouco mais de um ano de inauguração. A revolta de atleticanos ultrapassou todos os limites e colocou em risco a vida de profissionais que trabalhavam na partida. O Galo, há pouco, emitiu um comunicado:

 

“Sobre o pedido de interdição da Arena MRV, o Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará um pedido de reconsideração”, posicionou o clube após a polêmica.

 

Ainda assim, o Atlético não deve mais utilizar a Arena MRV nesta temporada. A equipe de Gabriel Milito, ao menos no Campeonato Brasileiro, deve mandar suas partidas em outro estádio mais próximo.

 

“O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV. O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa”, finalizou o clube.

 

Atlético quer colocar vidros de proteção na Arena MRV

Desse modo, a cúpula alvinegra quer aumentar ainda mais a segurança do novo estádio. Há alguns dias atrás, o mesmo Atlético tentou impor a utilização da biometria facial para que essas situações não acontecessem.

 

Entretanto, a viabilidade pelo tempo curto de preparação para a logística dessas ações inéditas não se desenrolou. É muito possível que ainda em 2024, o Atlético ainda utilize a mesma Arena MRV, mas com portões fechados.

 

Mais Noticias