Xerife do Santos, ex-Corinthians e Cruzeiro anuncia aposentadoria
Zagueiro Gil anuncia que vai deixar os gramados ao término da temporada; jogador passou por Santos, Corinthians e Cruzeiro
12/11/2024 11:51 - Atualizado 12/11/2024 12:13
Zagueiro do Santos, Gil anunciou sua aposentadoria do futebol
O Santos está de volta à elite do futebol brasileiro. O Peixe conquistou seu grande objetivo ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 nesta segunda (11), no Couto Pereira. Dessa maneira, o zagueiro Gil, um dos líderes do elenco e xerife santista, anunciou sua aposentadoria do futebol.
“É um sentimento muito bom. Tínhamos esse objetivo, fomos vice-campeões do Paulista e, agora, conseguimos o acesso e vamos em busca do título da Série B. Minha decisão foi tomada faz tempo. Acabando esta temporada, eu vou descansar bastante”, declarou o defensor.
É isso aí, Hayner! Não deixa, não! 😂 pic.twitter.com/lkGBXOVen4
— Santos FC (@SantosFC) November 12, 2024
Aos 37 anos, Gil iniciou sua carreira no Americano, clube do interior do Rio de Janeiro. Em sua trajetória no futebol, defendeu as cores de clubes tradicionais do Brasil, como Corinthians e Cruzeiro, além do Santos. Ademais, o zagueiro teve também passagens por China e Europa.
Em termos de conquistas, o jogador viveu a fase mais vitoriosa de sua carreira no Corinthians, entre 2013 e 2016. No Timão, foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro, em 2015.
Possivelmente em seu último clube da carreira, Gil foi peça importante do Santos e um dos pilares do alvinegro praiano na campanha da Série B. Assim, pode ainda levantar a última taça de sua caminhada, já que o Peixe é o principal candidato ao título da Segunda Divisão.
Finalmente, para ser campeão, o clube paulista precisa de somente mais uma vitória na competição. O Santos enfrenta o CRB na próxima rodada, no domingo (17), às 16h, na Vila Viva Sorte.
Números de Gil
- 8 clubes – Americano, Atlético-GO, Aparicidense, Cruzeiro, Valenciennes (FRA), Corinthians, Shandong (CHI) e Santos
- 751 partidas
- 35 gols
- 16 assistências
- 117 cartões amarelos
- 4 cartões vermelhos
Leia mais: Clima tenso: Presidente do Santos refuta Carille sobre planejamento