SÉRIE A

Palmeiras vê críticas injustas e elenco sofre problemas de saúde mental

Diretoria do Verdão apoia Abel Ferreira e elenco contra as críticas da torcida

07/11/2024 20:24

Leila Pereira apoia Abel e elenco do Palmeiras após críticas

Leila Pereira apoia Abel e elenco do Palmeiras após críticas

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após quatro anos de inúmeras conquistas, o Palmeiras faz uma temporada abaixo do esperado e vê as críticas aumentarem. O clube, porém, enxerga as opiniões como exageradas, defendendo o técnico Abel Ferreira sobre acusação de ‘excesso de folgas’.

 

A diretoria entende que há um equívoco nas cobranças feitas à jogadores e comissão técnica, conforme publicado pelo jornalista André Hernan, nesta quinta-feira, no “UOL”.

 

Na coletiva após a derrota no Derby, na última segunda, um repórter questionou o técnico Abel Ferreira sobre o time ter mais descansos do que bom futebol apresentado. O treinador, entretanto, se recusou a responder. Nos bastidores do Palmeiras, a crítica foi avaliada como um desrespeito aos funcionários.

 

Além disso, o alviverde identificou jogadores com problemas relacionados à saúde mental, sendo a exigência dos resultados o principal motivo para esse desgaste. O clube também alega que o calendário do futebol sul-americano atrapalha o rendimento da equipe.

 

Leia mais: Palmeiras pode ver Botafogo ser campeão em pleno Allianz Parque

 

O Palmeiras vive um dos momentos de maiores críticas e cobranças na temporada. Eliminado preocemente de todas as competições, o Verdão tenta ainda conquistar o tricampeonato brasileiro, mas o próprio alviverde se complicou. Após o fim da 32ª rodada, a distância para o líder Botafogo chegou em 6 pontos.

 

 

Mais Noticias