SÉRIE A

Atlético tem campanha pífia em Brasileirão e torcedores apontam motivo

Pontos desperdiçados podem fazer elenco atleticano entrar ainda mais pressionado em finais de Copa do Brasil e Libertadores

07/11/2024 16:08

Pedro Souza/Atlético

Mais uma vez, o Atlético tropeçou diante de um adversário que figurou entre os últimos colocados do Brasileirão. Antes de receber o Flamengo, na partida decisiva da Copa do Brasil, o Galo foi à Goiânia e perdeu para o lanterna Atlético-GO, por 1 a 0.

 

Primeiramente, vale lembrar: o Atlético optou por valorizar, em 2024, as copas que tem disputado. De certa forma, tem dado certo. Afinal, a equipe de Milito está em duas finais, tanto pela Copa do Brasil, quanto na Libertadores.

 

Entretanto, o Atlético já perdeu a partida de ida, contra o Flamengo, precisando reverter o resultado no próximo domingo (10). O Botafogo, adversário na decisão da Libertadores, pratica o melhor futebol brasileiro para muitos críticos e é o favorito para levar a taça.

 

Torcida do Atlético se preocupa com vaga na Libertadores em 2025

 

Diante do Dragão, lanterna da Série A, em seis pontos disputados, o Atlético somou apenas um. Frente ao Cuiabá, vice lanterna, a situação melhora: foram um empate e uma vitória. O Juventude, 18º colocado, tirou dois pontos do Galo no único confronto até então.

 

O Athletico, na 17ª posição, ainda não enfrentou o Galo. Mineiros e paranaenses ainda devem fazer os dois jogos nesta reta final de temporada. O Criciúma, 15º colocado, conquistou quatro, dos seis possíveis, contra o Atlético, em 2025. O mesmo aconteceu com o Fluminense, 14 colocado.

 

Por fim, a maior preocupação tanto dos dirigentes do Atlético quanto da torcida alvinegra, é a vaga na Libertadores na próxima temporada. Se o Galo não vencer nenhuma das copas, não teria, atualmente, pontuação necessária no Brasileirão para estar entre os clubes que se classificarão à competição em 2025.

 

Na 10ª posição, com 41 pontos, a equipe de Milito enxerga a Copa do Brasil e a Libertadores como caminhos mais curtos. De fato, duas partidas – e finais de torneios, separam o Galo de, além dos troféus, a vaga para a competição internacional no próximo ano.

Mais Noticias