Neymar de volta ao Santos? craque deu sinal positivo ao Peixe
Craque já tem conversas para rescindir com Al-Hilal e pode voltar ao Santos em janeiro; Peixe demonstra otimismo
07/11/2024 10:52 - Atualizado 07/11/2024 10:55
Santos recebe sinal positivo de Neymar e espera ter o craque na próxima temporada
Craque e ídolo do Santos, Neymar pode estar retornando ao clube que o formou na próxima temporada. O jogador tem conversas com o Al-Hilal, seu atual clube, para uma rescisão amigável e voltar ao Brasil em janeiro.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do Uol, o Santos recebeu um sinal positivo do desejo de Neymar em voltar à Baixada Santista. Caso o contrato com a equipe da Arábia Saudita realmente se encerre previamente, o Peixe poderá ter o brasileiro de volta já daqui a dois meses.
Um dos fatores que tornam possível o retorno do craque é a relação do presidente santista Marcelo Teixeira com Neymar e Neymar Pai, que se estreitou nos últimos meses.
‘Requisitos’ para o retorno do craque
Para o retorno de Ney, no entanto, o Santos precisará fazer alguns movimentos e acréscimos em seu planejamento para a próxima temporada.
Primeiramente, Neymar já demonstrou interesse em trabalhar com Jorge Sampaoli, treinador argentino que comandou o Santos há cerca de cinco anos. Na época, o treinador guiou o Peixe ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2019.
Além disso, o clube praiano deve comprar em definitivo o meia Serginho, que pertence ao Maringá. O jogador é amigo do craque e teve desempenho discreto durante o empréstimo no clube. A proximidade com Neymar influenciou muito na sua contratação.
Outros nomes também devem entrar na mira do Peixe para 2025. Dentre eles, vários atletas que são amigos do camisa 10: Ganso (Fluminense), Gabigol (Flamengo), Léo Baptistão (Almería) e Danilo (Juventus).
Como o Santos pagaria Neymar?
Para bancar o ídolo santista, o Santos pretende oferecer o maior salário base possível, além de percentuais de todos os lucros do Peixe vindos de ações comerciais, propagandas, vendas de camisas e patrocinadores do clube.
As relações nos bastidores também seriam peça importante para arcar com os valores de Neymar. O chefe do marketing do Santos é parceiro comercial da família do jogador, além de que o ex-jogador Léo é dirigente do Santos e amigo do Neymar.
Por fim, o Peixe deverá também renovar com sua patrocinadora máster Blaze. A empresa, que funciona como uma casa de apostas, é também parceira de Neymar. O vínculo entre o Santos e a companhia se encerra em abril do ano que vem, mas já há conversas sobre uma renovação.
O Santos sabe que é difícil, mas entende que a sonhada volta de Neymar é uma questão de tempo. Pode ser em janeiro ou, no mais tardar, em julho. No Peixe, o retorno do craque é tratado como uma certeza.
Leia mais: Diretoria do Santos pede adiamento do prazo para apresentar orçamento de 2025