Cruzeiro pode perder 11 titulares na sequência do Brasileirão; entenda
Fernando Diniz quer muita cautela dos seus atletas no confronto diante do Flamengo, nesta quarta-feira (6)
06/11/2024 13:25
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Logo mais, às 21h, o Cruzeiro recebe o Flamengo, na Arena Independência. Fernando Diniz conquistou, na última quarta-feira (30), sua primeira vitória no comando do Cruzeiro. Agora, o treinador vai em busca do triunfo pelo Campeonato Brasileiro.
A Raposa venceu o Lanús, na última semana, por 1 a 0, na Argentina, e se classificou para a final da Sul-Americana. O time de Fernando Diniz enfrenta o Racing, dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Contudo, o foco agora é somar pontos pela Série A.
Leia também: Cruzeiro terá praticamente força máxima para encarar o Flamengo
No entanto, o treinador do Cruzeiro teme que a partida diante da equipe carioca seja extremamente prejudicial para o time celeste. Isso porque 11 jogadores do plantel cruzeirense estão pendurados e podem ficar de fora do compromisso frente ao Criciúma, no próximo sábado (9).
Para o comandante cruzeirense, há de se tomar bastante cuidado no encontro frente ao Flamengo. Os jogadores pendurados são Barreal, Cássio, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Matheus Pereira, Peralta, Ramiro, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Cruzeiro pode ultrapassar de vez no Bahia
A vitória do São Paulo sobre o Bahia, na noite desta terça-feira (5), por 3 a 0, foi positiva para o Cruzeiro. Na oitava colocação, com 44 pontos somados, uma vitória sobre o Flamengo faz com que a Raposa assuma a sétima colocação.
Muito possivelmente o G-6 poderá virar G-8 nesta temporada. Isso porque o rival Atlético, o Botafogo e o próprio Flamengo, adversário da vez, estão envolvidos nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, podendo, assim, abrir mais vagas para a Libertadores em 2025.
Por fim, vale ressaltar que o Cruzeiro pode conquistar sua vaga vencendo a Sul-Americana. De qualquer forma, Diniz e seus comandados querem, de alguma maneira, garantir a presença do clube mineiro na competição mais disputada do continente sul-americana na próxima temporada.