Com time alternativo, Galo enfrenta o virtual rebaixado Atlético-GO
Focado na decisão da Copa do Brasil, time mineiro deve jogar com equipe reserva contra o Dragão, praticamente rebaixado
06/11/2024 12:34
Galo deve ir a campo com equipe alternativa contra o Atlético-GO
O Atlético encara seu xará Goianiense nesta quarta-feira (06), às 21h, no estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está com as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil, por isso deve ir a Goiânia com uma equipe alternativa.
De olho na finalíssima contra o Flamengo no próximo domingo, o técnico Gabriel Milito relacionou apenas dois titulares para a partida contra o Dragão: Guilherme Arana e Otávio. Por outro lado, o meia Bernard volta a ser opção, após quase um mês longe dos gramados.
Outra novidade é o goleiro Gabriel Delfim, de 22 anos, que deverá estrear no profissional do Galo. O titular Everson, poupado, e o reserva imediato, Matheus Mendes, fora da partida por motivos pessoais, não jogarão. Além dos jogadores preservados, a comissão técnica não poderá contar com Mariano, Igor Gomes e Scarpa, que cumprem suspensão.
Assim, as prováveis escalações de Galo e Dragão são:
Provável Atlético: Gabriel Delfim; Saravia, Fuchs, Igor Rabelo e Rubens; Fausto Vera, Otávio (Paulo Victor) e Zaracho; Alisson, Vargas e Deyverson.
Provável Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Rodallega; Roni, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Atlético-GO joga pela honra e já pensa em 2025
Com chances remotas de se manter na primeira divisão, o Atlético-GO tem como motivação para a partida de logo mais terminar o campeonato de maneira digna. O Rubro-Negro goiano é o lanterna do torneio, com 22 pontos, 13 abaixo do Bragantino, primeiro clube fora do Z4, com 35. Dessa forma, restando 21 pontos em disputa, o rebaixamento à Série B é praticamente certo.
Mesmo assim, o interino Anderson Gomes, que assumiu após a saída de Umberto Louzer, quer ver o time fazendo bons jogos e pontuando.
Leia mais: Braz é comedido e avalia vantagem: ‘Há de se respeitar o Atlético’