Brasileirão terá partidas exclusivas da Amazon em acordo de 2 bi
LFU anuncia acordo para transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos cinco anos
05/11/2024 20:58
Amazon compra direitos do Brasileirão por 2 bilhões
A Liga Forte União (LFU) anunciou nesta terça-feira (05) um acordo com a Amazon para transmissão exclusiva de 190 partidas do Brasileirão. O contrato terá validade pelas próximas cinco temporadas e inclui, também, partidas da Série B.
Serão 38 partidas por ano, uma por rodada, a serem transmitidas de forma exclusiva na plataforma de streaming “Amazon Prime Video”, que já transmite a Copa do Brasil desde 2022. Ao todo, o acordo inclui 190 partidas durante os cinco anos de contrato.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, a Amazon irá pagar cerca de 2 bilhões de reais pelos direitos de transmissão do Brasileirão em sua plataforma.
A LFU inclui clubes como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza e Athletico. Além deles, outras 24 equipes entre as duas primeiras divisões do Brasil fazem parte do grupo. Confira a lista completa ao final da matéria.
Recentemente, a CazéTV, do influenciador Casimiro, anunciou que irá transmitir o Campeonato Brasileiro de forma gratuita no Youtube. Leia AQUI. O acordo da plataforma de vídeos também é com as equipes da Liga Forte União, dividindo as transmissões entre canais gratuitos e pagos.
👀😮💨 O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DO MUNDO É NO PRIMEVIDEO! 🤩 Os melhores jogos, os clássicos mais disputados, muitos craques… Isso tudo à sua disposição em 2025, com um Brasileirão pra lá de especial com o @PrimeVideoBR. Mal podemos esperar por esse momento! pic.twitter.com/t7bxEATPZy
— Liga Forte União (@LigaForteBR) November 5, 2024
Veja os times que compõem a LFU, com transmissão de jogos na CazéTV, Record e Amazon Prime Video:
- Corinthians
- Vasco
- Cruzeiro
- Internacional
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Athletico
- Criciúma
- Juventude
- Cuiabá
- Atlético-GO.
- Amazonas
- América
- Avaí
- Botafogo-SP
- Ceará
- Chapecoense
- Coritiba
- CRB
- CSA
- Figueirense
- Goiás
- Ituano
- Londrina
- Mirassol
- Novorizontino
- Operário-PR
- Ponte Preta
- Sport
- Tombense
- Vila Nova