Braz é comedido e avalia vantagem: ‘Há de se respeitar o Atlético’
Dirigente do Flamengo não pensou duas vezes antes de ter pés no chão
04/11/2024 15:42
Marcos Braz, vice-presidente do Flamnego, interrompeu a participação de Augusto Melo no ‘SBT’
O Flamengo superou o Atlético e está em vantagem para ser campeão da Copa do Brasil. Os comandados por Filipe Luís venceram por 3 a 1, no Maracanã, na tarde deste domingo (3). Agora, o confronto será já no próximo dia 10, na Arena MRV, às 16h.
Contudo, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, falou que o adversário, mesmo com a vitória conquistada sobre o Atlético, merece respeito. Anteriormente à final, o cartola provocou o Galo; desta vez, postura foi diferente.
“A vantagem é uma boa vantagem, só que a gente tem que entender quem é que está do outro lado. Você tem a história do Atlético, a torcida do Atlético. Isso, em qualquer lugar, tem que ser respeitado, e vai ser respeitado.”
Atlético tem ‘fama’ de reverter desvantagens
Quando o Atlético sagrou-se campeão da Libertadores, em 2013, os épicos confrontos tiveram as reviravoltas como protagonismo. O Galo perdeu a primeira partida tanto da semifinal, contra o Newell´s Old Boys, quanto a final, diante do Olímpia.
Desse modo, tendo sofrido o mesmo placar (2 a 0), o Atlético, em sua casa, aplicava o mesmo resultado e vencia nos pênaltis. Na Copa do Brasil de 2014, o cenário se repetiu. Corinthians e o próprio Flamengo venceram por 2 a 0, em seus domínios, para sofrerem com o Galo, posteriormente.
Na época, o time mineiro venceu paulistas e cariocas por 4 a 1, para chegar a final, diante do Cruzeiro, e ser campeão. Por fim, a última virada atleticana foi diante do Fluminense, pela Libertadores, tendo sido derrotado na ida, no mesmo Maracanã, e vencendo na Arena MRV.