Estudante perde ENEM ao ser furtado por flamenguistas; entenda o caso
Situação ocorreu na capital fluminense; pai demonstrou sua revolta com autoridades locais, que não ajudaram na situação
04/11/2024 14:43
Paula Reis/CRF)
Em dia de final da Copa do Brasil, muito se temia, entre as autoridades da educação, que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) fosse no mesmo dia. Houve, inclusive, a tentativa para que os jogos entre Flamengo e Atlético ganhassem novas datas.
Sem acordo, contudo, ambos os eventos permaneceram sem alterações. Porém, com a enorme movimentação de flamenguistas nas ruas da capital fluminense, um evento infeliz, chamou a atenção e frustrou os planos de um jovem de apenas 17 anos.
Thierry, estudante e torcedor do Fluminense, se direcionava ao local que faria sua prova (cerca de quatro minutos do Maracanã), ao ser roubado por flamenguistas. Isso tudo por estar, em suas costas, com uma mochila do Fluminense.
“Eles chegaram de surpresa, puxaram a minha mochila e gritaram: ‘Fluminense aqui não'”, contou o jovem Thierry, de apenas 17 anos.
Estudante, no fim das contas, não pôde realizar a prova
O pai de Thierry conta, de acordo com a reportagem do ‘G1’, que ainda tentou salvar o menino. Entretanto, mesmo levando outros documentos do garoto, para apresentar antes de fazer a prova, nenhuma substitua sua originalidade que estava dentro de sua mochila, roubada minutos antes.
“O pessoal da torcida organizada do Flamengo tomou a bolsa dele porque ele estava de Fluminense, não podia. O rapaz da escola disse que não podia fazer prova sem o documento. Ele (filho) me liga, eu estava na rua ainda e voltei correndo. Cheguei na porta às 12h50, levando a cópia autenticada, mas o rapaz da coordenação falou que não podia. O policial disse que não podia fazer nada por mim, não me ajudaram em nada”, afirma Luiz Pierre, pai do garoto.