SÉRIE A

Marcelo vai da “Glória eterna” a rescisão no Fluminense por indisciplina com Mano Menezes

Relatos são de ambiente difícil no Flu e rusga antiga entre jogador e técnico

03/11/2024 12:14

Marcelo não é mai jogador do Fluminense após atrito com Mano Menezes (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Após a confirmação da rescisão de contrato entre Marcelo e Fluminense, após se desentender com o técnico Mano Menezes no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão, na última sexta-feira (1). Clube e jogador chegaram a um acordo pelo fim do vínculo no início da tarde deste sábado (2).

 

A relação entre jogador e técnico é estremecida desde 2011, quando Mano ainda era técnico da Seleção Brasileira, e o novo desentendimento foi o fim da linha no Flu. No gramado do Maracanã, o jogador teria dito:

“Tá encostando em mim para fazer média com a torcida”.

 

Na coletiva após o jogo, quando questionado, o treinador do Fluminense se limitou a dizer que “ouviu algo que não gostou” e ainda afirmou que a questão “seria resolvida internamente”.

 

Marcelo tinha antipatia dentro do clube

Relatos contados a jornalistas de funcionários do clube dão conta do cotidiano difícil que Marcelo promovia. Desde maus-tratos a problemas de relacionamento com atletas, mas o principal problema do lateral era seu comportamento inadequado com o comando técnico do clube. A decisão do Fluminense de encerrar o contrato com Marcelo teve bastidores de apoio do elenco e do técnico Mano Menezes.

 

Rusga antiga

Em 2011, quando era técnico da Seleção Brasileira, durante o programa “Bem, Amigos”, do canal Sportv, Mano Menezes relatou desentendimento com Marcelo, relacionado a um e-mail endereçado ao Real Madrid, enviado por engano para a CBF, em que o atleta teria alegado estar com dores para a entidade, porém apto a jogar pelo Real Madrid. O que causou enorme desconforto na época por conta das não convocações de Marcelo.

 

“Sobre a questão do Marcelo, ela engloba também tudo aquilo que se pensa sobre postura para estar na Seleção Brasileira”, disse o treinador no programa na época.

 

Desde que retornou ao clube que o revelou para o futebol, Marcelo disputou 68 jogos, marcou 5 gols e anotou 3 assistências.

Com 37 pontos, o Fluminense é o 12º colocado na tabela do Brasileiro, com três pontos a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (8), contra o Internacional.

 

Mais Noticias