Confirmado: Atlético tem duas baixas na final da Copa do Brasil
Por outro lado, dois destaques recebem aval positivo e estão liberados pelo departamento médico
01/11/2024 14:58
Pedro Souza/Atlético
No próximo domingo (3), Atlético e Flamengo disputam, pela primeira vez na história, uma final de Copa do Brasil. Para a partida, ambas as equipes possuem desfalques e dois do Galo estão, com total certeza, de fora do confronto.
Gabriel Milito sabe que não poderá contar com as presenças de Fausto Vera e Deyverson. Isso porque os atletas já atuaram pelos seus antigos na competição. Sendo assim, o regulamento não permite que possam vestir a camisa do Atlético no torneio.
Contudo, a situação se iguala quando o próprio adversário tem muitos desfalques. Pedro, Luiz Araújo, Cebolinha, De La Cruz, Viña e Carlinhos estão entregues ao departamento médico. Erick Pulgar e Bruno Henrique estão suspensos.
Ainda assim, os dois últimos citados poderão atuar normalmente na partida de volta, na Arena MRV, no próximo dia 10 de novembro. Alex Sandro e David Luiz, preservados diante do Internacional, na última quarta-feira (30), devem retornar.
O uruguaio Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira, que cumpriram suspensão no último compromisso no sul do país, voltam ao time titular. Tudo indica que Filipe Luís utilize estes atletas que estarão à disposição.
Leia também: Copa do Brasil: Atlético vai abrir a Arena MRV em final contra o Flamengo
Atlético, por sua vez, também conta com retornos importantes
Na tarde desta sexta-feira (1/11), o Galo anunciou que Zaracho e Bernard foram liberados pelo departamento médico do clube e podem voltar a jogar. Entretanto, não devem aparecer no time titular do Atlético já na primeira partida da final da Copa do Brasil.