SÉRIE A

Quanto tempo o Cruzeiro demorou para voltar à uma final internacional?

Última final disputada não traz boas recordações ao torcedor celeste

01/11/2024 13:43

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de eliminar o Lanús, na semifinal da Libertadores, o Cruzeiro terá a chance de levantar um troféu internacional depois de 27 anos. A última conquista celeste foi pela Libertadores, derrotando o Sporting Cristal, do Peru.

 

Na ocasião, o Cruzeiro venceu as duas partidas, por 1 a 0. Agora, enfrentará o Racing, no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A final será sediada no estádio do Cerro Porteño, rival do Libertad, que esteve no caminho da Raposa.

 

Entretanto, o Cruzeiro, depois de se tornar bicampeão da Libertadores, chegou, novamente, à uma decisão internacional. Em 2009, frente ao Estudiantes, a equipe brasileira sofreu um duro golpe, no Mineirão, perdendo por 2 a 1.

 

Ainda assim, a oportunidade se tornar tricampeão da América escorregou entre as mãos de mais de 70 mil cruzeirenses. Agora, depois de uma fase ruim, o Cruzeiro retorna ao patamar de primeiro escalão no Brasil, podendo vencer um título internacional.

 

Cruzeiro contará com apoio de cerca de 12 mil torcedores

 

No estádio General Pablo Rojas, cerca de 12 mil cruzeirenses poderão comprar ingressos através da venda oficial do clube. A Conmebol repassa os bilhetes ao Cruzeiro, e também ao Racing, para que os clubes comercializem de forma independente.

 

Contudo, outras entradas pertencentes à Conmebol também serão vendidas, com preços mais ‘salgados’. De qualquer forma, a expectativa é que todo o setor cruzeirense se preencha e a equipe de Fernando Diniz receba, na capital paraguaia, grande incentivo para chegar ao título.

Mais Noticias