Diniz, do Cruzeiro, pode igualar feito de Tite e Marcelo Gallardo
Classificado para a final da Copa Sul-Americana, comandante do Cruzeiro está próximo de igualar feito de treinadores importantes
31/10/2024 14:21
Diniz pode igualar feito de Tite e Marcelo Gallardo, caso vença a Copa Sul-Americana
O Cruzeiro garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana de 2024 ao vencer o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira (30). Para Fernando Diniz, técnico da Raposa, essa final representa a chance de alcançar um feito exclusivo na América do Sul, conquistado apenas por Marcelo Gallardo e Tite.
O apito final e o grito de emoção! O Cruzeiro tá de volta! 💙 pic.twitter.com/4nbSXBOEfu
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 31, 2024
Os dois treinadores são os únicos do continente a conquistar os dois principais torneios da Conmebol – a Copa Sul-Americana e a Libertadores.
Gallardo, treinador histórico do River Plate, venceu a Sul-Americana em 2014 e a Libertadores em 2015 e 2018 com o clube argentino. Tite, por sua vez, venceu a Sul-Americana com o Internacional em 2009 e a Libertadores com o Corinthians em 2012.
Diniz, que foi campeão da Libertadores de 2023 pelo Fluminense, pode agora repetir a façanha no comando do Cruzeiro. A final será no dia 23 de novembro, em Assunção, no Estadio General Pablo Rojas. O Cruzeiro aguarda seu adversário, que será decidido nesta quinta-feira (31) entre Racing e Corinthians.
Leia mais: Saiba quantos milhões o Cruzeiro pode ganhar na Sul-Americana