Botafogo pode perder John e mais quatro na final da Libertadores
Situação preocupa torcida botafoguense que não quer deixar de contar com destaques numa possível decisão
29/10/2024 16:32
Vitor Silva/Botafogo
Para a partida decisiva contra o Peñarol, no Campeón del Siglo, cinco destaques do time titular do Botafogo estão pendurados. Além do goleiro John, o zagueiro Alexander Barboza, o meia Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus são riscos iminentes para Artur Jorge.
O técnico alvinegro não deve arriscar, no entanto, a escalação destes atletas, que caso advertidos, não jogariam uma possível final. Muito possivelmente o Botafogo deve ter uma equipe alternativo atuando em Montevidéu.
Isso porque ainda nesta segunda-feira (28), o Ministério do Interior do Uruguai definiu que torcedores visitantes não adentrariam ao estádio. Tal atitude, porém, chamou atenção, pelo fato de ir contra as regras pré-determinadas pela Conmebol.
Muito possivelmente, a partida deve ser realizada com portões fechados. A própria Conmebol foi contrária a decisão das autoridades uruguaias e propôs que a partida seja realizada sem a presença de nenhum torcedor, seja ele carbonero ou botafoguense.
Quem poderá substituir jogadores pendurados do Botafogo?
A maior dúvida para Artur Jorge é quem colocar no lugar de jogadores que estão pendurados. Gatito Fernández, Cuiabano, Ángel Romero, Carlos Alberto e Tiquinho Soares surgem como opções. Entretanto, Artur pode mandar a campo alguns atletas destes citados que possuem dois cartões amarelos pela competição.
A maior dúvida, afinal, é quanto ao local da partida. Nas próximas horas, a Conmebol deve tomar uma decisão. No entanto, até o momento desta reportagem, não há nada concreto.
O Botafogo defende uma vantagem de cinco gols construída ainda na semana passada. No Nilton Santos, Savarino duas vezes, Alexander Barboza, Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols brasileiros.