SÉRIE A

Em jogaço, Vasco vence o Bahia na briga pelo G6 do Brasileirão

Cruzmaltino abre 3 a 0, sofre no fim, mas vence em show de Payet

28/10/2024 23:24

Payet marcou duas vezes no primeiro tempo da vitória do Vasco contra o Bahia

Payet marcou duas vezes no primeiro tempo da vitória do Vasco contra o Bahia

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Foi no sufoco, mas o Vasco conseguiu engatar a segunda vitória seguida pelo Brasileirão, contra o Bahia. Com o 3 a 2 na noite desta segunda-feira (28), o time se mantém na briga pelo grande objetivo na temporada: garantir participação em uma competição continental em 2025.

 

E uma vaga na Pré-Libertadores passa a ser um sonho real. Payet (duas vezes) e Emerson Rodríguez anotaram os gols dos cariocas. Luciano Rodríguez e Ademir descontaram em São Januário.

 

O resultado fez o Cruz-Maltino ganhar a posição do Atlético na tabela, chegando, portanto, ao nono lugar, agora com 43 pontos. A diferença para o São Paulo, que fecha o G6, é de oito pontos.

 

Já o Esquadrão de Aço segue em sétimo, com 46. Restam sete partidas para o Cruz-Maltino.

 

Baile do Vasco na primeira etapa

O Vasco se lançou à frente com organização e, dominando as ações, chegou a construir uma vantagem de três gols. Emerson Rodríguez abriu o placar aos 11, aproveitando rebote do goleiro Marcos Felipe após arremate de Puma Rodríguez.

 

Seis minutos depois, Payet ampliou de pênalti. E coube ao próprio francês, aos 31, anotar o terceiro em finalização de fora da área.

 

 

 

O Bahia só conseguiu reagir nos minutos finais da etapa depois que o técnico Rogério Ceni apostou nas entradas de Ademir e Luciano Rodríguez. E foi justamente a dupla que participou do gol tricolor: Ademir fez cruzamento para cabeceio de Luciano.

Nervosismo, pressão do Bahia e Vasco no sufoco

O Vasco teve dificuldade para manter a marcação adiantada como fez no primeiro tempo. O Bahia, por sua vez, mostrou nervosismo para tentar reagir mesmo com a posse de bola e viu o time carioca se ajustar.

 

Mas, justamente quando Payet & Cia. melhoraram, o Tricolor conseguiu balançar a rede. Ademir recebeu pela direita e fez bom cruzamento para Luciano se adiantar à zaga na primeira trave e cabecear para o fundo da rede.

 

O jogo ficou ainda mais tenso nos minutos finais, e Rafael Ratão conseguiu a proeza de desperdiçar uma chance impressionante, com Léo Jardim já caído na pequena área.

Mais Noticias