SÉRIE A

No sufoco, Vasco bate o Cuiabá e sonha com o G6 do Brasileirão

Hugo Moura, em lance inusitado, marcou o gol da vitória cruzmaltina; diferença pro grupo da Libertadores é de apenas 6 pontos

24/10/2024 21:26

Hugo Moura marcou o gol da vitória do Vasco, contra o Cuiabá, em São Januário

Hugo Moura marcou o gol da vitória do Vasco, contra o Cuiabá, em São Januário

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco deixou para trás a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e, mesmo sem jogar bem, venceu por 1 a 0 o Cuiabá na noite desta quinta-feira (24), em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A torcida, em demonstração de apoio, compareceu em peso e viu, no começo do segundo tempo, Hugo Moura anotar o gol solitário em São Januário.

 

O resultado mantém o time em décimo na tabela, agora com 40 pontos, seis a menos que o Bahia (6º). Além disso, os comandados de Rafael Paiva encerraram jejum de oito jogos sem triunfos na temporada.

 

Faltam, portanto, mais oito partidas para o Cruz-Maltino buscar seu principal objetivo no campeonato: voltar a disputar uma competição continental em 2025.

 

Faltou tudo

A primeira etapa foi fraca tecnicamente, com muitos erros de ambos os lados e falta de inspiração para aproveitar as brechas. O atacante Pitta assustou em finalização de fora da área, enquanto os donos da casa só levaram perigo aos 30 minutos, quando Paulo Henrique fez lançamento para Vegetti. Entretanto, o zagueiro Bruno Alves fez ótimo bloqueio.

 

Pouco depois, Léo desperdiçou boa oportunidade. Ao apostar unicamente em cruzamentos e não ser bem-sucedido, o Vasco deixou o campo sob vaias da torcida.

 

Leia mais: Conselheiros Fiscais da SAF do Vasco pedem demissão; veja mais

 

Vasco acorda e vence o jogo

Logo no minuto inicial, o Cuiabá levou perigo em finalização de Gustavo Sauer que passou à direito de Léo Jardim. Após o susto, o Cruz-Maltino passou a frequentar mais o campo ofensivo.

 

Aos sete minutos, João Victor cabeceou, a bola bateu no braço de Marllon, volta no zagueiro vascaíno antes de sobrar para Hugo Moura finalizar de primeira e abrir o placar. Veja o gol, na câmera do Vasco:

 

 

 

Fora o gol, o time carioca apresentou pouco ofensivamente. Com a necessidade de pontuar, o Cuiabá se lanou à frente e deu muito trabalho para a defesa cruz-maltina. Mas faltou qualidade ao adversário para buscar uma melhor sorte na Colina.

Mais Noticias