SÉRIE A

Presidente do Atlético diz que um time alvinegro já está na final da Libertadores

Sérgio Coelho comentou sobre as vantagens de Galo e Botafogo, além dos mandos da Copa do Brasil

24/10/2024 19:46 - Atualizado 25/10/2024 07:14

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, afirma que um alvinegro já está na final da Libertadores

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, afirma que um alvinegro já está na final da Libertadores

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nesta quinta-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que a Libertadores já possui um time “preto e branco” na sua final. Nos jogos de ida das semifinais, Galo e Botafogo aplicaram placares elásticos contra River Plate e Peñarol, respectivamente.

 

Para o diretor, no entanto, o 3 a 0 do Atlético sobre o time argentino não garante os mineiros na decisão da Libertadores. Ele destaca o respeito e a humildade do Galo, que vai encarar a volta no Monumental de Nuñez.

 

Entretanto, Sérgio Coelho afirma que o Botafogo está garantido na final da competição, após vencer o Peñarol por 5 a 0, ontem, no Nilton Santos. Confira:

 

— Tem um preto e branco na final, que é o Botafogo, classificado. Entendo que ele está virtualmente classificado, mas o Galo ainda está muito longe da classificação. Temos um jogo duríssimo, em Buenos Aires, a gente tem que ir com muito respeito, com muita humildade — disse o presidente do Atlético.

 

Para ser eliminado da Libertadores, o Atlético precisará perder por pelo menos quatro gols de diferença na próxima terça, em Buenos Aires. Caso o River Plate devolva o placar da ida, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Apesar da enorme vantagem, o presidente do Galo, todavia, citou o peso da camisa do ‘Millionario’, campeão em quatro oportunidades.

 

— A gente vai jogar com um dos maiores escudos do mundo, ele está entre os maiores ganhadores na América Latina. A gente tem que ter muito respeito com eles, a gente tem que ter muita humildade, concentração. A parada é muito dura e não tem nada decidido.

 

 

Leia mais: Victor, do Atlético, diz que Flamengo possui histórico de “erros graves” a seu favor

 

Presidente do Atlético também fala sobre a Copa do Brasil

 

Sérgio Coelho concedeu entrevista na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante o sorteio que definiu os mandos da Copa do Brasil. O Atlético receberá o Flamengo, no segundo jogo, na Arena MRV.

 

Criticado pelos preços dos ingressos da semifinal contra o River Plate, o presidente, porém, aproveitou para dizer que o clube tentará aplicar valores mais justos na Copa do Brasil.

 

A gente vai estudar isso, mas é importante o clube ser parceiro da torcida, né? A torcida, durante o ano inteiro, ela prestigia. Neste momento, agora, a gente vai disputar uma final em casa. É preciso que a gente olhe para a torcida também, coloque o preço, que seja justo.

 

O primeiro jogo da final será no dia 3 de novembro, no Maracanã. Uma semana depois, no dia 10, a grande decisão acontece em Belo Horizonte. Já na Libertadores, o Atlético visita o River Plate na próxima terça, dia 29, em Buenos Aires. A final da competição está marcada para 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, na capital argentina.

Mais Noticias