Conselheiros Fiscais da SAF do Vasco pedem demissão; veja mais
Membros do Conselho Fiscal do Vasco renunciaram e expressaram preocupações em relação ao cenário financeiro da SAF do clube
24/10/2024 14:50 - Atualizado 24/10/2024 14:52
Membros do Conselho Fiscal da SAF do Vasco renunciaram seus cargos
O Conselho Fiscal da SAF do Vasco vem passando por uma reformulação. Os conselheiros anteriores, que haviam sido escolhidos durante a gestão da 777 Partners, principal investidora do clube, renunciaram seus cargos. O clube deve anunciar os novos membros em breve.
Ainda no começo do ano, o Conselho Fiscal já demonstrava preocupações em relação ao balanço financeiro da SAF Vascaína referente ao ano anterior. O órgão destacou a necessidade de novos aportes financeiros para garantir a ‘viabilização’ do projeto do clube-empresa.
Além disso, um dos motivos de alerta e que também levaram à renúncia dos conselheiros foi a situação da dívida atual do Vasco, estimada em mais de R$ 738 milhões.
– O saldo final de dívida da SAF em 2023 segue significativo, o serviço da dívida ainda é alto e, portanto, é necessário um plano estruturado de pagamentos/renegociações para garantir o equilíbrio financeiro do Vasco SAF -, destacaram os antigos conselheiros em um parecer emitido.
O estatuto da SAF define o papel dos conselheiros da seguinte forma:
“O Conselho Fiscal opinará sobre as contas anuais da Diretoria, o orçamento de capital, as demonstrações financeiras da SAF Vasco e as operações patrimoniais nelas refletidas. Além disso, das atribuições previstas no acordo de acionistas da SAF Vasco”.
O Vasco deve anunciar os novos membros do Conselho Fiscal em breve. Vale ressaltar que os membros do Conselho Fiscal ocupam posições remuneradas na SAF e não precisam, necessariamente, ter vínculo com o clube.
Leia mais: Vasco x Atlético: VAR mudou de ideia na marcação de pênalti na Copa do Brasil