Diniz lamenta empate do Cruzeiro: ‘fizemos um jogo moroso’
Em entrevista coletiva, treinador do Cruzeiro lamentou o revés diante do Lanús e comentou sobre a postura da equipe
24/10/2024 13:38
Fernando Diniz lamentou empate do Cruzeiro diante do Lanús
O técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva, lamentou a atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 diante do Lanús (ARG) na noite desta quarta-feira (23) no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
O comandante cruzeirense comentou sobre a postura da equipe, que fez um jogo lento, especialmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Cruzeiro imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar com Kaio Jorge. Porém, após o gol o time perdeu intensidade.
No segundo tempo o começo foi muito bom, fizemos o gol e aí tivemos um ‘tilt’, que eu não entendi o porquê. Deixamos o jogo moroso de novo, eles empurraram a gente pra trás e conseguiram o empate com justiça, analisou Fernando Diniz.
Diniz ainda comentou sobre a reação da equipe cruzeirense após o gol marcado pelo atacante celeste.
Eu não fiz a mudança (Mateus Vital no lugar de Villalba) para recuar o time, absolutamente. Era pra ter continuado em cima, marcando alto para tentar ampliar, mas não fizemos isso.
O técnico da Raposa também lamentou o lance do gol de empate marcado pela equipe argentina, aos 28 minutos do segundo tempo, por Ramiro Carrera:
O gol que a gente tomou hoje foi o último gol que poderíamos ter tomado, pois treinamos exaustivamente essa cobrança de escanteio. Eles têm como costume bater aberto na marca do pênalti, e a gente treinou bastante essa jogada. Não era pra ter tomado esse gol.
A segunda parte do confronto será na próxima quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Leia mais: Goleiro do Lanús ataca novamente contra o Cruzeiro: ‘Situação muito confortável’