Corinthians mais perto da degola e Palmeiras do título; veja números
Palmeiras e Botafogo se mantém como principais candidatos ao título, com o Fortaleza correndo por fora. Corinthians e Fluminense veem chances de permanência diminuir após maus resultados.
30/09/2024 08:00 - Atualizado 30/09/2024 12:34
Lucas Figueiredo/CBF
Ao fim da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, as estatísticas em relação a chances de título e de rebaixamento dos clubes foram atualizadas. Veja os dados a seguir, do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Título
Na parte de cima da tabela, o Palmeiras viu suas possibilidades de ser campeão brasileiro aumentarem, ao vencer o Atlético por 2 a 1 no sábado. O Verdão tem agora 31,9% de chances de levantar a taça, que antes da rodada eram de 22,2%.
O Botafogo, ainda líder da competição, teve uma queda no seu percentual. Após empatar em 0 a 0 com o Grêmio, a chance de título do time carioca diminuiu de 58,8% para 43,1%.
Quem também venceu na rodada e se mantém no páreo para conquistar o Brasileiro é o Fortaleza. O Leão venceu o Cuiabá, e atingiu 23,5% de possibilidades de ser campeão.
Rebaixamento
A briga contra o Z4 segue tensa para os gigantes Corinthians e Fluminense. As derrotas para São Paulo e Atlético-GO, respectivamente, aumentaram ainda mais as chances de rebaixamento dos times.
O Corinthians foi derrotado para o São Paulo por 3 a 1, e as chances de queda foram de 47,4% para 55,5%. O Fluminense também tem mais de 50% de probabilidade de ser rebaixado. A derrota para o Atlético-GO fez o clube carioca atingir 54,2% de chances não se manter na série A.
O próprio Atlético-GO, mesmo derrotando o Fluminense, segue em situação crítica. O time goiano está com 97,2% de chances de cair. O Cuiabá também respira por aparelhos, com 86% de probabilidade de rebaixamento para a segunda divisão.