SÉRIE A

Semifinal da Copa do Brasil quase não aconteceu; entenda

Bastidores em estádio deixou diretoria de um dos semifinalistas completamente irritada

21/10/2024 18:01

Torcida do Corinthians quer quitar a Neo Química Arena

Torcida do Corinthians quer quitar a Neo Química Arena

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Nos próximos dias três e 10 de novembro, Atlético e Flamengo decidirão quem ficará com a taça da Copa do Brasil desta temporada. Entretanto, a história poderia ser diferente se o time carioca não tivesse entrado em campo diante do Corinthians, como ameaçou.

 

De acordo com a apuração da GoalBR, o Flamengo estava disposto em não disputar a segunda partida da semifinal. A delegação rubro-negra teve que vencer até mesmo os ‘desafios emocionais’ feitos pelo Corinthians contra jogadores, comissão técnica e cúpula flamenguista.

 

A diretoria do clube carioca afirmou que ao chegar na Neo Química Arena, encontrou o vestiário parcialmente sem energia e com canções corintianas em volumes exacerbados. Ainda assim, com as ações, o Flamengo prometeu não entrar em campo pela semifinal da Copa do Brasil.

 

O Corinthians, no entanto, afirmou que a questão da falta de luz ocorreu por uma falha em um dos interruptores do vestiário. Além disso, o clube mandante fazia, no momento da chegada do Flamengo, uma ação de marketing, o que imputou em um alto som proveniente da atração.

 

Flamengo segue reclamando da arbitragem na Copa do Brasil

 

Mesmo chegando na final da Copa do Brasil, o Flamengo vem se queixando de estar sendo prejudicado pela arbitragem. A diretoria flamenguista questionou as decisões de Anderson Daronco e prometeu ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar formalmente.

 

Agora, o desafio é diante do Atlético. Na próxima quinta-feira (24), a própria CBF sorteia os mandos de campo dos dois jogos que vão mexer com o país. Em três decisões já disputadas pelo Galo, todas foram realizadas como visitante.

 

Leia também: Copa do Brasil: saiba tudo sobre a final entre Atlético e Flamengo

 

 

Mais Noticias