CBF/Seleção

Neymar pai teria vetado Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Conversa entre o pai do craque e Ednaldo Rodrigues teria acontecido há duas semanas. Nome de Abel Ferreira começa a ganhar força

04/05/2025 11:59 - Atualizado 04/05/2025 12:03

Neymar e Neymar pai

Pai de Neymar teria vetado a contratação de Jorge Jesus pela CBF (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Neymar pai teve conversa dura com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, vetando a contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. A informação foi publicada neste domingo (4), na coluna do Lauro Jardim, no jornal O Globo.

 

+ Leia mais: “Abel Ferreira desponta como favorito à Seleção Brasileira; CBF ainda aguarda Ancelotti”

 

Segundo o colunista, o veto de Neymar pai teria ocorrido há duas semanas. O desejo da CBF é anunciar o novo treinador antes da próxima data FIFA, em junho, quando o Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

 

Edinaldo Rodrigues_presidente da CBF_Foto_Rafael Ribeiro_CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Em nota enviada à imprensa, a entidade nega que houve tal conversa com pai do craque e veto ao técnico português. Veja abaixo.

 

“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Nestes quase seis meses, não houve qualquer contato, seja presencial ou por telefone, entre as partes. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica.”

 

+ Leia mais: “Marcelo Teixeira fala sobre recuperação de Neymar”

Nome de Abel Ferreira ganha força

 

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está se tornando o nome forte para assumir o comando da Seleção. A CBF já trabalha com alternativas depois de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não aceitar o convite para assumir a vaga.

 

Abel Ferreira comenta sobre a Seleção Brasileira: 'é uma honra'

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Apesar de as negociações com o técnico italiano não estarem encerradas, o recuo estratégico da entidade evitou maiores atritos com o clube espanhol. A iniciativa abriu espaço para a CBF lançar seus olhares para Abel Ferreira se tornar o favorito para entrar no cargo.

 

A CBF deve aguardar o encerramento da temporada europeia, marcado para 25 de maio, quando espera uma resposta definitiva de Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid.

 

+ Leia mais: “Al-Hilal toma decisão sobre Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira”

Mais Noticias