Fluminense

Fluminense derrota Sport de virada com gol no último lance

Tricolor marcou o gol da vitória com Everaldo no último minuto dos acréscimos. Derrota do Sport custou emprego do técnico Pepa

04/05/2025 09:58

FluxSport

Fluminense vence Sport no Maracanã com gol no último minuto (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense conseguiu a virada na última jogada e conquistou a vitória sobre o Sport, neste sábado (3), no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.

 

+ Leia mais: “Corinthians vence Internacional em jogo eletrizante”

 

O Leão até se fez superior na primeira parte do jogo, criando muitas chances e abrindo o placar com Pablo. No segundo tempo, o Fluminense pressionava e chegou ao empate com Serna e, no minuto final, Everaldo virou o jogo de maneira dramática. Chamou atenção as assistências precisas de Arias nos dois gols.

 

1º Tempo

O Fluminense até buscou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo, porém o Sport conseguiu se defender bem e, aos poucos, foi encaixando os ataques e minando a superioridade da equipe carioca.

 

O lado direito foi o mais explorado pelo Leão. Primeiro com Barletta, que parou em bela defesa de Fábio. Depois, com Pablo, que arrematou bem após cruzamento de Lucas Lima, para abrir o placar. Barletta e Atencio ainda tiveram chances claríssimas de ampliar, mas foram impedidos por Fábio e pela trave, respectivamente.

 

No final, o Fluminense acordou, começou a incomodar mais o rival. Primeiro, Canobbio recebeu bonito passe de Ganso para finalizar no canto, mas Caíque defendeu. Em seguida, Ganso e Arias tentaram de cabeça na área, mas tiraram a tinta da trave, antes de a bola sair. O resultado provocou a demissão do técnico Pepa, do Sport.

 

2ª Tempo

Na segunda etapa, entrou a boa leitura de Renato Gaúcho do jogo. Ganso e Hércules deram lugar a Lima e Nonato. Para completar, Arias chamou a responsabilidade.

 

Aos 14, o colombiano fez boa jogada pelo lado direito e levantou para Serna cabecear firme e empatar o jogo. O Sport começou a sentir o cansaço e baixou o ritmo. Aos 26, o árbitro Rafael Klein chegou a marcar pênalti em Arias, mas voltou atrás depois de análise do VAR.

 

O Tricolor continuou apertando o adversário, obrigando o goleiro Caíque França a fazer boas defesas. O Fluminense foi encontrar o gol da virada no último lance da partida. Arias repetiu o expediente, foi à linha de fundo e lançou para Everaldo empatar.

 

FluminensexSport_

Everaldo Marcou o gol que deu a vitória de virada ao Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

 

Entrevistas

 

Renato Gaúcho

Para o técnico do Fluminense, o jogo teve um tempo de domínio para cada equipe, sendo premiado pelo poder de decisão do Arias. Renato Gaúcho ainda revelou que as jogadas do gol foram treinadas na véspera da partida.

 

“O Sport merece vencer a gente nos primeiros 45 minutos. No intervalo, eu coloquei o Serna, tivemos a velocidade. Depois fiz mais algumas trocas, nossa equipe melhorou. Acima de tudo, a nossa equipe teve atitude, e isso que é fundamental, você tem que ter atitude o tempo todo. Nós tivemos, principalmente no segundo tempo, a gente lutou, correu atrás do placar, empatou e continuou em cima buscando o resultado. Fomos premiados no fim do jogo por tudo o que a equipe entregou. No segundo tempo, o Fluminense mereceu a vitória, da mesma forma que o Sport mereceu no primeiro tempo”, disse Renato Gaúcho

 

 

“O Arias é um dos jogadores que podem mudar uma partida, mas é muito pouco no futebol brasileiro. Na maioria dos clubes, os principais jogadores que atuam no Brasil são estrangeiros. Dos craques que podem decidir uma partida, a maioria é estrangeira. A gente está produzindo poucos craques, diferentemente da minha geração. O treinador da Seleção hoje tem dúvidas justamente por isso. As jogadas dos nossos dois gols são jogadas que treinamos, o pouco tempo que temos procuro aproveitar com os jogadores, na sala e na prática. Duas jogadas que trabalhamos ontem, inclusive”, revelou o técnico.

 

Sport demite técnico Pepa

 

Treinador não resistiu ao início ruim de Brasileirão e acabou sendo desligado da equipe, após sete jogos sem vitória. O técnico teve sequência semelhante quando treinou o Cruzeiro em 2023. Naquela ocasião, a demissão veio após o jejum entre a 15ª e a 21ª rodadas – com quatro empates (Coritiba, Athletico, Botafogo e Corinthians) e três derrotas (Goiás, Palmeiras e Grêmio).

 


 

Como ficam as duas equipes

Com o resultado, o Tricolor chega a 13 pontos e ocupa, momentaneamente, a quarta posição. Já o Sport continua na lanterna, sem vitória, com apenas dois pontos conquistados.

 

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o San Jose, na altitude de La Paz, pela Sul-Americana. O Sport só joga novamente no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

 

+ Leia mais: “Abel Ferreira desponta como favorito à Seleção Brasileira; CBF ainda aguarda Ancelotti”

Mais Noticias