Corinthians

Corinthians vence Internacional em jogo eletrizante

Com gol nos acréscimos de Igor Coronado, Timão bate o Inter por 4 a 2 e embala na temporada sob comando de Dorival Júnior

03/05/2025 21:04

Com três gols de Yuri Alberto Corinthians vence o Internacional por 4 a 2 – (Foto: Reprodução/X)

Corinthians e Internacional se enfrentaram neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em duelo emocionante, o Timão venceu por 4 a 2 e embalou de vez na temporada após a chegada do técnico Dorival Júnior.

 

 

O Corinthians vive um momento de transição. Após a saída do técnico argentino Ramón Díaz, o clube promoveu a estreia de Dorival Júnior, que começou com vitória sobre o Novorizontino na Copa do Brasil. Já o Internacional, que também venceu na Copa do Brasil ao bater o Maracanã por 1 a 0, buscava somar pontos para seguir na briga pelo G-4. Os gaúchos iniciaram a rodada na 6ª colocação, com nove pontos.

 

 

Primeiro Tempo: Emoção do início ao fim

 

 

Logo aos 11 minutos, Memphis Depay levou perigo ao cabecear no travessão, com o goleiro Anthoni já batido. Aos 24, o Corinthians abriu o placar: Memphis tocou para Yuri Alberto, que driblou Vitão e Fernando antes de finalizar no canto.

 

 

O Internacional reagiu após os 30 minutos. Em sequência ofensiva, Victor Gabriel cabeceou no centro do gol, e Wesley obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa. Aos 37, saiu o empate: Wesley cruzou da esquerda, Hugo falhou, e Aguirre completou para as redes. A virada veio pouco depois, aos 41, em bela jogada coletiva que terminou com Thiago Maia finalizando livre na área.

 

 

Nos acréscimos, o Corinthians teve duas chances claras com Raniele e Yuri Alberto, mas Anthoni salvou o Inter.

 

 

Segundo Tempo: Timão pressiona e garante os três pontos

 

 

O Timão voltou melhor e empatou aos 18 minutos. Matheus Bidu ajeitou na esquerda, Yuri Alberto venceu Victor Gabriel e finalizou com precisão: 2 a 2.

 

 

Aos 33, Memphis Depay chegou a balançar as redes após belo chute de primeira, mas o gol foi anulado por falta de André Ramalho em Luis Otávio na origem do lance, após revisão do VAR.

 

 

Já nos minutos finais, novo lance de VAR: Romero foi derrubado por Bidu na área, e o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Yuri bateu no canto direito e deslocou Anthoni para fazer 3 a 2.

 

 

Nos acréscimos, Igor Coronado fechou a conta. Após erro de Romero, Talles Magno recuperou a bola e lançou Coronado nas costas de Vitão. O meia encobriu o goleiro com categoria, selando o placar em 4 a 2.

 

 

Próximos compromissos

 

 

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (6), às 18h30, contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. O Internacional enfrenta o Atlético Nacional na quinta-feira (8), pela fase de grupos da Libertadores.

 

 

Leia mais: Al-Hilal toma decisão sobre Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira

Mais Noticias