CBF/Seleção

Abel Ferreira desponta como favorito à Seleção Brasileira; CBF ainda aguarda Ancelotti

Técnico do Palmeiras ganha força nos bastidores da CBF, enquanto Ancelotti evita falar sobre o futuro e promete se pronunciar após o fim da temporada

03/05/2025 21:38

Abel Ferreira ganha força como plano B da CBF para a Seleção – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está ganhando cada vez mais força como possível novo comandante da Seleção Brasileira. Segundo reportagem do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha com alternativas caso Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não aceite o convite para assumir o cargo.

 

 

Apesar de as negociações com Ancelotti não estarem encerradas, o recente recuo da CBF — interpretado como uma tentativa de evitar atritos com o clube espanhol — abriu espaço para a construção de um plano B. Nesse contexto, Abel Ferreira se tornou o favorito do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

 

 

Outro nome especulado, Jorge Jesus enfrenta resistência interna. A principal barreira seria a relação conturbada com Neymar durante o período em que o treinador português comandou o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O pai do camisa 10, inclusive, teria sido um dos articuladores da aproximação da CBF com Ancelotti e não aprova o nome de Jorge Jesus.

 

 

Enquanto isso, Carlo Ancelotti evita alimentar especulações sobre seu futuro. Em entrevista coletiva concedida em Valdebebas, às vésperas do duelo entre Real Madrid e Celta de Vigo, o treinador foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira:

 

 

“Estou bem. Entendo que você queira falar sobre o meu futuro e eu não. É uma falta de comunicação entre nós. Não estou bravo, estou muito calmo e feliz. Sei exatamente o que tenho que fazer e o que vou fazer. E não estou falando sobre o meu futuro hoje. Você está decepcionado, mas eu não me importo” (risos), afirmou.

 

 

Ancelotti ainda reforçou seu respeito ao clube espanhol e garantiu que só falará oficialmente sobre o assunto após o fim da temporada:

 

 

“Tenho muito carinho pelo meu clube, meus jogadores e minha torcida. Ao mesmo tempo, eu os respeito. Falarei sobre meu futuro no dia 25, e não antes”, completou.

 

 

A CBF deve aguardar o encerramento da temporada europeia, marcado para 25 de maio, quando espera uma resposta definitiva de Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid.

 

 

Leia mais: Al-Hilal toma decisão sobre Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira

Mais Noticias