São Paulo desperdiça pênalti e fica no empate com o Fortaleza
São Paulo teve chance de abrir o placar com penalidade, mas perdeu a oportunidade com Ferreira e jogo terminou sem gols
03/05/2025 09:33 - Atualizado 03/05/2025 09:35

São Paulo e Fortaleza ficam no empate sem gols no Morumbi (Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC
Em jogo de poucas emoções, São Paulo e Fortaleza ficaram no empate, na noite desta sexta-feira (2), no Morumbi, na capital paulista, abrindo a 7ª rodada do Brasileirão.
+ Leia mais: “Al-Hilal toma decisão sobre Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira”
A melhor oportunidade do jogo foi do Tricolor, com o Ferreira, no segundo tempo. O atacante desperdiçou uma penalidade. O camisa 11 chutou e o goleiro João Ricardo fez a defesa no canto esquerdo. O resultado em branco é ruim para as duas equipes com o decorrer da rodada neste sábado.
1º Tempo
O São Paulo, mesmo jogando em casa, não manteve o mesmo ritmo de jogo das últimas partidas. Já o Fortaleza, que precisava vencer para fugir do fim da tabela, teve a melhor chance da etapa inicial da partida.
Breno Lopes puxou contra-ataque, mas o atacante demorou demais para finalizar e perdeu a oportunidade de abrir o placar. No fim, as equipes foram para o vestiário sem gols.
2º Tempo
Após o intervalo, o São Paulo voltou mais ligado. Lucas Ferreira quase abriu o placar. Mas a melhor chance do jogo aconteceu quando Ferreira avançou em velocidade pelo meio.
O atacante invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado, que ele mesmo cobrou para a defesa do goleiro João Ricardo, sem dificuldades.
O lance deu confiança para o Fortaleza no jogo, que ainda teve boas chances, mas também não conseguiu abrir o marcador.

Fortaleza e São Paulo fizeram jogo morno na abertura da 7ª rodada do Brasileirão (Foto: Matheus Amorim/FEC)
Entrevistas
Luis Zubeldía
O técnico do São Paulo não escondeu a frustração com mais um empate. Na entrevista coletiva ele afirmou que não deverá priorizar as copas e priorizar a competição nacional.
“No Brasileirão, competimos. São muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Mas não vamos priorizar as copas por isso. Hoje nosso primeiro tempo nos custou muito. O Fortaleza tem um bom time e sempre nos traz dificuldades. Sentiram-se mais cômodos no segundo tempo até. Perdemos o pênalti e não é fácil reacomodar-se. Com um futebol prático, simples, precisamos aproveitar as chances. Acontece. Temos que virar a página”, disse Zubeldía.
“Não queria ter tirado o Ferreirinha depois de ter errado o pênalti, mas era algo planejado já. Lamentavelmente essa era a minutagem combinada com o departamento médico. Tínhamos que fazer isso. Ao mesmo tempo, Lucas não podia jogar mais de 30 minutos”, completou o técnico do São Paulo.
Juan Vojvoda
O técnico do Fortaleza ficou satisfeito com o empate e reforçou que a equipe está evoluindo e se tornando forte fora de casa.
“Fizemos uma primeira boa parte, com uma boa pressão. Encaixamos bem essa pressão. Orientamos o adversário para setores que favoreciam essa pressão. Tivemos chances de gol. Atacamos e, quando tivemos espaço, tivemos momentos com a posse de bola, que é difícil aqui no Morumbi. Tivemos esse controle de bola”, disse Vojvoda.
“No segundo tempo, acho que o São Paulo dominou um pouco mais o jogo com bola. Mas nós também tivemos as opções para marcar um gol. É verdade que eles erraram um pênalti. O João Ricardo defendeu. Tivemos opções de cara para o gol. Lembro de uma do Breno Lopes, outra de Lucero e uma de Deyverson. Mas, fico com essa recuperação de nossa pressão, intensidade, de quatro partidas fora de casa e não perder. Isso é importante. Nós somos fortes dentro de casa e vamos ser fortes fora de casa também”, completou.
Muitos empates
O São Paulo tem apenas uma vitória até aqui no Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Santos, quando venceu por 2 a 1, no Morumbi. As outras seis partidas do Tricolor terminaram empatadas.
Classificação
Com o empate desta sexta-feira, o São Paulo chegou a nove pontos no Campeonato Brasileiro e está em oitavo lugar na tabela de classificação. O Fortaleza é o 15º, com apenas sete pontos.
+ Leia mais: “Barcelona pode realizar pré-temporada no Brasil; entenda”