São Paulo quer aproveitar boa fase para encerrar jejum
Adversário, diferentemente da equipe de Zubeldía, vive momento extremamente delicado
02/05/2025 13:10 - Atualizado 02/05/2025 13:07

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Num dia bastante atípico, o São Paulo tem mais um compromisso pelo Brasileirão. Dessa vez, é o Fortaleza quem visita o time de Zubeldía. Nesta sexta-feira (2), às 21h30, paulistas e fortalezenses medem forças pela sétima rodada do Brasileirão.
Para o tricolor paulista, a missão é clara: bater o Leão do Pici depois de oito jogos sem vencer o clube nordestino; são cinco derrotas e três empates. Nos seis jogos que disputou nesta edição do Brasileirão, o São Paulo, ao lado do Flamengo, segue invicto.
Já o Fortaleza atravessa fase difícil. Isso porque além de ter vencido apenas uma vez pelo Campeonato Brasileiro, já não conquista um triunfo há nove jogos. O último foi diante do Fluminense, em 29 de março, na rodada de abertura do torneio nacional.
Vitória credibiliza o São Paulo a encostar no G-4
Na 10ª posição, o tricolor do sudeste soma oito pontos e uma vitória faz com que a equipe do treinador equatoriano supere a pontuação do Cruzeiro – quarto colocado, com 10 somados. Mais de 31 mil ingressos já foram comercializados para a partida desta noite.
Apesar de ainda não ter sido derrotado na competição nacional, o São Paulo só tem uma vitória que, inclusive, veio no compromisso passado, no clássico contra o Santos, no Morumbis. O triunfo por 2 a 1 fez com que a sequência de 10 jogos invicto fosse possível, dias depois.
Isso porque o São Paulo venceu o Náutico, de virada, na última terça-feira (29), na capital paulista. Foi a estreia do tricolor na Copa do Brasil. Por fim, em 20 de maio, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, os comandados por Zubeldía vão em busca da classificação rumo às oitavas de final.
São Paulo encara o Fortaleza e defende invencibilidade de 10 jogos