Flamengo

Família vai à loucura com gol de joia do Flamengo; assista

Joshua, de 17 anos, marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

02/05/2025 10:55 - Atualizado 02/05/2025 11:00

Joshua, de 17 anos, revelação do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com um time alternativo, o Flamengo venceu o Botafogo-PB na Copa do Brasil por 1 a 0, com gol de uma jovem promessa. Joshua, de 17 anos, garantiu a vantagem mínima ao time de Filipe Luís, que pode até empatar no Maracanã para ir às oitavas. O confronto da volta será no dia 21 de maio, no Maracanã.

 

 

 

 

Destaque da base rubro-negra, Joshua já havia sido relacionado pelo técnico flamenguista para o jogo contra a LDU, pela Libertadores, mas permaneceu no banco de reservas. Contudo, a vez da joia chegou nesta quinta, contra o Botafogo-PB. Aos 39 minutos do segundo tempo, ele anotou o gol que deu a vantagem ao Flamengo para a volta. Assim, a família do meia não segurou a emoção de ver o primeiro gol de Joshua como profissional. Assista abaixo:

 

 

 

 

‘Cria de Filipe Luís’

 

 

Joshua chegou ao Flamengo com 10 anos e se destacou por todas as categorias. No ano passado, pelo sub-17, ele marcou 20 gols em 26 partidas. No total, ele soma mais de 100 gols pela base rubro-negra. Além disso, a revelação do time carioca também já tinha trabalhado com Filipe Luís, quando o treinador comandava as categorias de base.

 

 

“O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino de 17 anos, que foi o seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol”, declarou Filipe.

 

 

“Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa”, completou o técnico do Flamengo.

 

 

Mais Noticias