Gabigol declara amor à rival, mas prevê vitória do Cruzeiro
Próximo adversário do Cruzeiro é o Flamengo, clube onde o atacante celeste é ídolo
02/05/2025 09:35

Gabigol reencontrará o Flamengo neste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gabigol foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, no Mineirão. O atacante voltou a ser titular e fez boa partida, contribuindo com uma bela assistência para um dos dois gols de Kaio Jorge. Após a partida, o camisa 9 comemorou a boa atuação e projetou o duelo contra o Flamengo, próximo adversário da Raposa, onde fez história.
Boa noite, Nação! 🦊💙
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/Ygli5xDNFF
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
“Me senti bem, acho que fui bem, o time ganhou, e no final é isso que importa”, avaliou o centroavante. Em seguida, Gabi comentou sobre a dupla de ataque formada com Kaio Jorge e fez questão de exaltar a parceria entre os dois.
“Tem uma brincadeira que eu faço com os meus amigos, em casa. Eu falo que sou um jogador carente, preciso de uma dupla”, brincou. “É muito bom jogar com ele, a gente conversa bastante, já nos encontrávamos no Santos, desde pequenos. Então espero que a gente possa estar sempre juntos, ou separados, mas podendo ajudar”, explicou Gabigol.
‘Procuro mostrar meu futebol dentro de campo’
Nos últimos jogos, o centroavante celeste não vinha sendo escalado como titular, por opção de Leonardo Jardim. Contra o Vila Nova, contudo, Gabi voltou a ter oportunidade entre os 11 iniciais e teve boa atuação, participando ativamente do jogo e dando um bonito passe para Kaio Jorge anotar o segundo gol da Raposa.
Assim, Gabigol disse não ter se incomodado com a condição de reserva e que busca provar seu valor dentro de campo. Por fim, afirmou que se sente acolhido pelo grupo e pela diretoria.
Cruzeiro x Flamengo
O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (04), às 18h30, no Mineirão, contra o Flamengo. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre Gabigol e seu ex-clube, onde construiu uma bela história na passagem que durou seis anos. O atacante cruzeirense não escondeu o carinho pelo time carioca.
“Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e do meu amor pelo Flamengo, isso nunca vou esconder. É um time que está no meu coração, espero que seja um encontro legal, e que o Cruzeiro vença”, brincou.